PORTALEUCLIDENSE: MEC visita Euclides da Cunha para implantação do curso de Medicina

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

MEC visita Euclides da Cunha para implantação do curso de Medicina

O município de Euclides da Cunha acaba de dar mais um importante passo para a conquista da Faculdade de Medicina. Na última terça-feira (20) foi a vez da cidade receber dois representantes do Ministério da Educação.
Nesta fase do processo, o MEC visita todos municípios pré-selecionados com o objetivo de conhecer de perto a estrutura do sistema de saúde municipal. A boa notícia é que Euclides da Cunha foi bastante elogiada, principalmente no que diz respeito aos avanços que foram alcançados nos últimos oito anos.

Na próxima etapa o MEC já irá selecionar os municípios aprovados e lançar o edital de chamamento público para que as faculdades interessadas se manifestem em instalar os cursos nas cidades contempladas.

“O nosso esforço está valendo muito a pena. Os representantes do MEC estão deixando nosso município com uma excelente impressão. Agora é aguardar a seleção final e torcer para que sejamos contemplados”, destaca a secretária municipal de saúde, Luciana D’Lima França. “A Faculdade de Medicina estabelecerá Euclides da Cunha como um verdadeiro polo estadual de saúde e educação”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário