PORTALEUCLIDENSE: Técnico de terceirizada da Oi é preso por furtar cabos telefônicos

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Técnico de terceirizada da Oi é preso por furtar cabos telefônicos

Um prejuízo de R$ 300 mil a diversas operadoras de telefonia e mais de 10 mil clientes ficaram sem sinal telefônico, no bairro de Stella Maris, com o furto de toda rede de cabos da região nesta quinta-feira (5).
O acusado é Antônio Marcos dos Santos Santana, técnico da empresa terceirizada RM, que presta serviço a Oi, identificado como, foi capturado em flagrante por seguranças da empresa de telefonia Oi ao tentar vender o material furtado em um depósito de ferro velho no bairro do Retiro.

De acordo com informações dos prepostos da segurança da Oi, o técnico que trabalha na empresa RM terceirizada pela Oi telefonia, já vinha sendo investigado por furtos da mesma natureza. Ainda segundo os seguranças, Antônio se aproveitava da condição de técnico em telefonia para subir nos postes e furtar toda rede aérea e subterrânea de todas as operadoras e já teria causado um prejuízo de mais de R$ 300 mil em diversas operadoras. 

Ele foi apresentado na Delegacia de Furtos e Roubos localizada na região da Baixa do Fiscal. A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa de Telefonia Oi. Em nota a operadora confirmou o fato e que está colaborando com informações para auxiliar as investigações. Leia íntegra da nota.

A Oi informa que está colaborando com os órgãos de segurança pública, fornecendo informações que possam auxiliar as investigações do caso mencionado pela reportagem.

A companhia acrescenta que registrou, nos dez primeiros meses de 2015, 415 casos de furtos de cabos de telefonia na Bahia. A companhia acrescenta que adota medidas preventivas que visam a dificultar o furto de seus equipamentos telefônicos e tem investido na criação de novas equipes de manutenção, que auxiliam no monitoramento e reparo dos danos à sua rede causados por vandalismo. 

A Oi registra todos os casos de furtos em delegacias locais e, além disso, mantém em funcionamento um canal para denúncias de furto de cabos de telefonia: 0800 282 5531. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário