PORTALEUCLIDENSE: Equipe da Prefeitura inspeciona residências alagadas no Jorrinho e condições da ponte na BR-116

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Equipe da Prefeitura inspeciona residências alagadas no Jorrinho e condições da ponte na BR-116

O engenheiro da Prefeitura, Kelton Macedo, o secretário de Administração e Planejamento, Stefan Sandes, e o diretor do Núcleo de Acompanhamento de Convênios e Contratos da Prefeitura, Florisval Neto, visitaram no início desta semana o povoado do Jorrinho para inspecionar as residências e bares que foram afetadas pela enchente do Rio Itapicuru e as condições da ponte na BR – 116.
Durante a visita, a equipe conversou com diversos moradores e, após vistoria realizada pelo engenheiro, foi constatado que nenhuma casa apresentava danificações na estrutura.

Em relação à ponte, informa o engenheiro, a água da chuva carregou a areia que cobria a estrutura e algumas pedras da parte de contenção da cabeceira da ponte. Segundo ele, somente o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) tem o poder para decidir se a ponte deve ou não ser interditada após a vinda de um perito especializado.

Nesta terça-feira (26/01), a Prefeitura de Tucano enviou ofício ao órgão relatando os acontecimentos e as condições da ponte. “Solicitamos com maior brevidade possível a visita do perito do órgão responsável pela execução e manutenção de pontes, com o intuito de que providências sejam tomadas em relação à erosão ocasionada pelas chuvas, evitando assim maiores danos à população”, reforça o documento assinado pelo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário