PORTALEUCLIDENSE: Falece o pastor José Rego, fundador da Igreja Batista da Lagoinha

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Falece o pastor José Rego, fundador da Igreja Batista da Lagoinha

O fundador da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), pastor José Rego do Nascimento, faleceu na manhã da última segunda-feira, 18 de janeiro, aos 93 anos de idade.
A informação foi confirmada pela denominação, através de uma nota de pesar do pastor Márcio Valadão, atual presidente.

Destacando a contribuição de Rego para o crescimento da igreja evangélica no Brasil, Valadão relembrou a relação que manteve com o pastor: “Hoje é um dia e muita gratidão, de muito louvor e de muita saudade, porque hoje partiu para o Senhor o pastor José Rego do Nascimento. Ele foi o primeiro pastor da Igreja Batista da Lagoinha. Foi ele que, pela graça de Deus, foi levantado para levantar o nome do Senhor e, acima de tudo, para ser aquele precursor do movimento de renovação espiritual”, pontuou.

De acordo com Márcio Valadão, Rego o instruiu no começo de seu ministério: “Foi ele que deixou um legado tão forte e uma influência tão grande sobre a minha vida. Logo que eu vim para a igreja para pastorear, eu tinha apenas 23 anos, era pouco mais que um menino, mas dentro do meu coração havia aquela vontade de honrar o Senhor e de fazer a vontade d’Ele e o pastor Rego foi pra mim um mentor”.

Ao final do comunicado, o pastor Valadão afirmou que tem orado pelos filhos de Rego, para que eles sejam consolados, e que continuem o legado de seu pai: “Oro pelos seus filhos, pelos seus netos, para que todos continuem experimentando a graça de honrarem sempre o nome tão precioso do pai que tiveram”, concluiu.

A Igreja Batista do Povo também exaltou o ministério do pastor na nota de pesar, assinada por Jonas Neves, atual presidente da denominação: “Pr. Rego, como era chamado, foi o primeiro arauto do movimento de Renovação Espiritual que surgiu nos anos 50 no seio da Convenção Batista Brasileira e que deu origem à nossa Convenção Batista Nacional”, destacou.

Ouça uma pregação de 1959 do pastor, intitulada “Pentecoste”:


Nenhum comentário:

Postar um comentário