PORTALEUCLIDENSE: Neymar é denunciado pelo MPF por crimes de sonegação e falsidade ideológica

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Neymar é denunciado pelo MPF por crimes de sonegação e falsidade ideológica

Documento foi entregue na última quinta-feira (28) e vai ser analisado pela 5ª Vara de Justiça Federal de Santos

Os problemas do atacante Neymar com a Justiça continuam aumentando. De acordo com o blog 'Bastidores FC', o brasileiro foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) pelos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica.
Segundo a publicação, o documento foi entregue na última quinta-feira (28), à 5ª Vara de Justiça Federal de Santos. O pai de Neymar, o ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e Josep Maria Bartolomeu, atual presidente do Barça, também foram denunciados.

A Justiça vai analisar o pedido para decidir se os quatro denunciados no processo vão ser transformados em réus. O Ministério Público investiga o dinheiro recebido pelas empresas da família de Neymar durante as negociações que tiraram o jogador do Santos e colocaram no Barcelona. 

O atacante do Barça também já foi multado pela Receita Federal. No ano passado a Justiça determinou o bloqueio de R$ 188 milhões do jogador para garantir o pagamento de autuações. Na próxima terça-feira (2), Neymar vai prestar depoimentos ao fisco espanhol também por conta de possíveis irregularidades em sua transferência do Santos para o Barcelona.

correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário