PORTALEUCLIDENSE: PF faz operação para prender ladrões de banco em Barreiras

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PF faz operação para prender ladrões de banco em Barreiras

Durante a investigação de um roubo em Tocantins, a polícia descobriu que a quadrilha também foi responsável pelo ataque à agência do Bradesco de Formosa do Rio Preto, no interior da Bahia.
A Polícia Federal de Palmas, em Tocantins, deflagrou nesta quinta-feira (28) a operação Velho Oeste, para desarticular uma organização criminosa armada. Segundo a PF, a quadrilha é especializada em roubos e furtos a bancos e agências dos Correios, comércio ilegal de armas, inclusive as de uso restrito, e tráfico interestadual de drogas. Na Bahia, as duas prisões aconteceram no município de Barreiras.

Os mandados foram decretados pela Justiça Federal de Gurupi. A expectativa é que 42 policiais federais cumpram ainda hoje 14 mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Além da Bahia, as buscas serão feitas em Tocantins, Piauí e Mato Grosso. Oito dos 14 mandados de prisão são contra os integrantes da quadrilha que furtou agências dos Correios no Tocantins. Parte dos infratores já se encontra na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Investigações
O inquérito foi iniciado em março do ano passado, quando a PF começou a apurar um roubo, ocorrido no dia 5 de fevereiro, à agência dos Correios de Porto Alegre do Tocantins (TO). O crime teria sido praticado por pelo menos dois suspeitos que assaltaram o estabelecimento a mão armada.

Durante a investigação, sete suspeitos foram presos em flagrante e por cumprimento de mandados judiciais pelos crimes de furto a agências dos Correios e posse ilegal de arma. Também foram apreendidas várias armas, inclusive um fuzil 762, munições e coletes balísticos utilizados pela quadrilha, além de cerca de R$ 40 mil roubados.

Após a prisão, a polícia descobriu que a organização criminosa também é responsável por roubos e furtos à agência do Bradesco de Formosa do Rio Preto (BA), aos Correios de Eliseu Martins (PI), Porto Alegre do Tocantins e Almas (TO) no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário