PORTALEUCLIDENSE: Sem grana, prefeito “contrata” 10 carneiros para roçar mato alto nas ruas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Sem grana, prefeito “contrata” 10 carneiros para roçar mato alto nas ruas

O prefeito Oswaldo Alfredo Pinto (PMDB), de Irapuã, cidade com pouco mais de 7.200 habitantes no interior de São Paulo, encontrou um jeito mais econômico de roçar o mato que cresce nos terrenos públicos da cidade: “contratou” dez carneiros.

Nesta época do ano, com o período mais chuvoso, o mato cresce mais rápido. E, no lugar da roçadeira, a prefeitura aproveitou o apetite dos carneiros. A população da pequena cidade, agora, convive com os animais passeando pelas ruas.

Segundo a prefeitura, a cidade enfrenta problemas financeiros, com uma dívida de quase R$ 300 mil, e precisou apelar para os animais porque não pode contratar mais funcionários agora. “Eu nunca fiquei devendo e agora estou com este problema. Mas eu crio carneiros faz tempo, essa história é antiga. Com eles limpando eu não preciso usar roçadeira”, disse o prefeito, que é padre e está no seu segundo mandato.

Os animais já trabalharam nas praças da cidade e até em um posto de saúde, onde, segundo a prefeitura, três carneiros conseguiram, em uma semana, abaixar o matagal que estava na altura da janela do prédio.

“Eu crio carneiros há 15 anos e tive a ideia de fazer isso. Arrematei todos eles nos leilões beneficentes que têm aqui e coloquei eles para comer o mato alto dos pastos”, disse o prefeito. Segundo ele, um carneiro consegue fazer o trabalho de três homens. “É uma força de expressão falar isso, mas eles fazem direitinho mesmo”.​

Alguns moradores acharam a medida curiosa. Outros questionam a falta de recursos da cidade e se dizem envergonhados.

“Uma cidade com um Orçamento de R$ 22 milhões não tem dinheiro para fazer manutenções?”, questionou um morador, que preferiu não se identificar.

Com informações da Folha de São Paulo/Foto: José Mário Zanini

Nenhum comentário:

Postar um comentário