PORTALEUCLIDENSE: Carreta sai da pista e tomba às margens da BR 116/Norte

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Carreta sai da pista e tomba às margens da BR 116/Norte

Uma carreta do tipo baú carregada de caixas de suco saiu da pista e tombou às margens da BR 116/Norte (rodovia Santos Dumont), perto da cidade de Euclides da Cunha. O acidente aconteceu por volta das 6h desta segunda-feira (16), ao lado da área que pertence ao Clube do 100, local distante 5 km da sede.

As circunstâncias do ocorrido são muito estranhas, pois foi num trecho de baixa velocidade, poucos metros após o caminheiro passar por dois redutores de velocidades no sentido Euclides da Cunha/Tucano, e num horário em que motoristas não costumam cochilar ao volante – quando descansados em noite anterior. O veículo de marca Volvo FH12, cor branca, placa HGB-7191, licença de Uberlândia/MG, desceu uma rampa à direita da pista de rolamento, de aproximadamente 2m de altura e sem muita inclinação, e virou lateralmente dentro de uma propriedade privada, destruindo parte da cerca de arame farpado.


O motorista não se feriu, por pouco, já que a cabine da carreta ficou prensada contra uma pequena árvore. Ele viajava sozinho.

De acordo com informações obtidas pelo repórter do site euclidesdacunha.com, José Dilson, populares que se encontravam nas imediações e viram o acidente, acorreram para o local e ajudaram a retirar o motorista da cabine, um senhor de aproximadamente 50 anos de idade.


O veículo apresentou consideráveis danos materiais na cabine, por onde foi removido o condutor, e no baú, que teve a parte da estrutura superior rasgada. Informações obtidas por este repórter indicam que houve um princípio de tentativa de saque à carga, mas a ação foi impedida, principalmente por seguranças que foram contratados para tomar conta da carreta e da carga até a chegada de outros veículos que fariam a transferência da carga e a remoção da carreta tombada.

O mais estranho neste acidente é o que se passou ao longo das horas seguintes do dia. Segundo informações colhidas, o motorista da carreta teria mostrado estar em estado de sono profundo, ao dormir por várias horas seguidas embaixo de uma árvore, ao lado do veículo tomado, possivelmente sob efeito do “boa noite Cinderela”, golpe geralmente dado na vítima submetida ao uso de alguma droga que a deixa com muito sono, enquanto os(as) delinquentes agem para roubá-la ou praticar outros crimes.

Do momento do acidente até às 15h seguinte, o tráfego não ficou prejudicado no local, já que o veículo caiu dentro de uma roça e não foi removido, até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário