PORTALEUCLIDENSE: ROMERO JUCÁ É O NOVO PRESIDENTE NACIONAL DO PMDB NO LUGAR DE MICHEL TEMER QUE SE LICENCIOU

terça-feira, 5 de abril de 2016

ROMERO JUCÁ É O NOVO PRESIDENTE NACIONAL DO PMDB NO LUGAR DE MICHEL TEMER QUE SE LICENCIOU

Michel Temer se licencia da presidência nacional do PMDB

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) se licenciou nesta terça-feira (5) da presidência nacional do PMDB. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Temer e entra em vigor imediatamente. O senador Romero Jucá (RR) assume a presidência do partido.
Segundo a assessoria de Temer, "o vice-presidente se licencia para que o senador Romero Jucá tenha condições de defender o partido dos ataques que vêm sofrendo nos últimos dias".

O licenciamento de Temer acontece uma semana depois de o diretório nacional do PMDB ter oficializado a sua saída da base governista.

No dia 29 de março, quando o partido anunciou a saída do governo, Romero Jucá foi um dos senadores mais enfáticos ao falar sobre a ruptura com o governo e sobre a proibição feita a integrantes do partido de ocupar cargos e ministérios. "Eu digo que para bom entendedor, meia palavra basta. Aqui foi dada uma palavra inteira. Portanto, todos devem pensar no que vão fazer", afirmou Jucá na ocasião.

Apesar da proibição de filiados ao PMDB ocupem cargos no governo, o partido ainda tem seis ministros: Eduardo Braga (Minas e Energia), Marcelo Castro (Saúde), Kátia Abreu (Agricultura), Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Mauro Lopes (Aviação Civil) e Hélder Barbalho (Portos).

bocaonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário