PORTALEUCLIDENSE: Sede própria da Câmara Municipal de Monte Santo é inaugurada

sábado, 9 de abril de 2016

Sede própria da Câmara Municipal de Monte Santo é inaugurada

Prefeito Jorge Andrade e a presidente da Câmara Paulina
corta a fita e inaugura oficialmente a Câmara.
Foto: Raimundo Mascarenhas
Depois de 179 anos de emancipada, a histórica Monte Santo passa a contar com sede própria do Poder Legislativo.
Foi inaugurada na noite de quinta-feira (07), a sede própria da Câmara de Vereadores de Monte Santo, que contou com a presença do prefeito Jorge José de Andrade (PSD), vice-prefeito João Batista da Silva (PTB), deputado Alex da Piatã (PSD) e cinco dos 15 vereadores que compõe a Casa Legislativa. Segundo a vereadora e presidente da Câmara, Paulina Maria Rodrigues (PP), o prédio que foi construído em três anos, representa uma enorme conquista e autonomia para Monte Santo. Composta de plenário, salas da Secretaria Geral, Presidência, reuniões, arquivos, cozinha e três banheiros, o espaço foi construído as margens da BA 220, saída para Euclides da Cunha.

Vocalista da Banda Brega & Vinho, montesantense Homero cantou o hino municipal e nacional.
A presidente relatou também que nestes três anos e quatro meses a frente do poder legislativo, além da construção da sede, ampliou o número de assessores para cada vereador, ou seja, quando assumiu em 1º de janeiro de 2013, era apenas um, e como forma de melhorar as atividades parlamentares, ampliou para dois. Paulina está no quarto mandato e pelo segundo período legislativo presidindo a Câmara de Vereadores.

Jorge Andrade disse que em breve dias outra grande inauguração
vai acontecer com a Unidade Pronto Atendimento – UPA.
Para o prefeito Jorge Andrade, o momento foi de muita emoção ao participar da entrega da “Casa da Cidadania” e aproveitou para ressaltar a grande quantidade de obras que estão sendo construídas no município, com destaque especial para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em fase final. Sobre a presidente da Câmara, vereadora Paulina, Jorge Andrade falou ao CN que entrará para história. “Depois de 179 anos de emancipação, só agora, sob a presidência de Paulina, a sede própria do legislativo foi construída e entregue ao povo”, concluiu.

Alex da Piatã disse que vai trabalhar bastante para ajudar Monte Santo
conquistar outras grandes obras.
O deputado Alex da Piatã agradeceu ao convite para participar do evento, parabenizou a presidente da Câmara pela construção, espaço que servirá a toda comunidade, onde serão discutidos e votados projetos de interesse da população. Para o parlamentar, a Câmara segue alinhada com o poder executivo, pois, mesmo com as dificuldades econômicas, resultado da crise política que vive o Brasil, Monte Santo é um celeiro de obras que serão entregues e vão melhorar a vida da população.

Ex-presidente Gilson Pinto fez questão de usar a tribuna para
falar da importância de sede própria da Câmara.
O vereador e ex-presidente Gilson Lopes Pinto (PR), disse que todos vivem na democracia, por isso é necessário humildade para entender esse momento. Para o edil, o momento é histórico para o município, pois no período que ficou a frente do poder legislativo iniciou essa transformação com a transferência dos trabalhos para uma casa alugada, mas com melhores condições de trabalho, agora, o sonho foi realizado. O vereador entregou durante a solenidade um titulo de cidadão ao advogado Abraão Lopes de Albuquerque, natural da Paraíba e há 20 anos no município.

Além de Gilson Pinto, compareceram a sessão especial os vereadores pelo Solidariedade, Ernesto de Santana e Pedro de Almeida, Domingos de Souza Santana (PR) e a vereadora Paulina, todos da bancada de sustentação do governo municipal. Os vereadores do PSD, Cléber de Andrade  e Ermenilton Miranda, também da bancada da situação, não justificaram e não compareceram ao ato, enquanto os de oposição nenhum compareceu.

Após a inauguração foi servido um coktail para centenas de convidados. ( Veja outras fotos)





calilanoticias / raimundo mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário