PORTALEUCLIDENSE: Metrô começa a circular de 5h à meia-noite a partir deste domingo (15)

terça-feira, 10 de maio de 2016

Metrô começa a circular de 5h à meia-noite a partir deste domingo (15)

A partir deste domingo (15), o metrô de Salvador entrará em operação plena e terá horário de funcionamento ampliado para de 5h à meia-noite. O funcionamento será de domingo a domingo.
Para a operação completa, cinco novos trens integrarão a frota, que passará a ter nove em operação. Com isso, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), o tempo de espera dos passageiros nas plataformas, que hoje é de nove minutos, passará a ser de seis minutos.

A ampliação da frota também garantirá viagens mais rápidas. Hoje, o trajeto de metrô entre a Lapa e Pirajá é feito em 18 minutos de metrô. Quando a linha 2 estiver concluída - a previsão é 2017 - o trajeto completo do Acesso Norte até o aeroporto será feito em 27 minutos. 

No mesmo dia 15 de maio, quando o metrô entrará em operação plena, a Estação Pirajá também passará a ser aberta aos pedestres. Ou seja, qualquer um poderá acessar a estação, sem a necessidade de chegar lá em um ônibus ou de passar pela catraca da estação e pagar o bilhete.

Fonte: Correio*

Nenhum comentário:

Postar um comentário