PORTALEUCLIDENSE: Hospital do Rim: Pombal tem iniciativa que pode ser exemplar para Euclides da Cunha

sábado, 18 de junho de 2016

Hospital do Rim: Pombal tem iniciativa que pode ser exemplar para Euclides da Cunha

Unidade hospitalar de Pombal é bem implementada e tem capacidade de atender mais de 250 pacientes semanalmente.

Durante uma visita à cidade de Ribeira do Pombal, que tem praticamente o mesmo porte econômico, populacional e demográfico de Euclides da Cunha, o empresário e engenheiro civil Dr. Luciano Pinheiro vê na cidade vizinha uma iniciativa que pode melhorar a saúde de muitos euclidenses. Trata-se do Hospital do Rim instalado há quatro anos em Pombal e com experiência bem-sucedida do tratamento de hemodiálise.
“É um absurdo que, ainda hoje, os euclidenses tenham que se deslocar para municípios vizinhos em busca de tratamentos como hemodiálise”, reclama o engenheiro Dr. Luciano Pinheiro almejando uma unidade hospitalar semelhante no município de Euclides da Cunha.


“Existem inúmeros pacientes de Euclides da Cunha que se deslocam periodicamente para Serrinha ou Ribeira do Pombal para conseguir um tratamento de saúde adequado. Com a implantação de um hospital desse porte em Euclides da Cunha, acredito ser possível tratar nossos conterrâneos com mais respeito e dignidade”, complementa. 

Segundo Dr. Luciano, “já foram desenvolvidos estudos que comprovam a real demanda por estes serviços de saúde em Euclides da Cunha. Além de atender a Euclides da Cunha este hospital poderá ser uma saída para pacientes de outros municípios como Uauá, Canudos e Monte Santo”.

Durante a visita, o empresário conheceu toda a estrutura física e funcional do Hospital do Rim e dialogou com Márcio Leão, médico nefrologista e sócio do Hospital, com quem obteve detalhes dos procedimentos e atendimentos prestados aos pacientes daquela unidade hospitalar bem implementada e com capacidade de atender mais de 250 pacientes semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário