PORTALEUCLIDENSE: Ladrão cai da moto durante fuga e acaba sendo preso pela polícia em Euclides da Cunha

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Ladrão cai da moto durante fuga e acaba sendo preso pela polícia em Euclides da Cunha

A frequente onda de arrombamentos seguidos de furto praticados contra residências e estabelecimentos comerciais de Euclides da Cunha pode ter os seus autores revelados. É que na madrugada deste domingo (12), por volta das 03h, uma guarnição da polícia militar do 5º BPM prendeu Bruno Campos Flores, um contumaz ladrão arrombador e usuário de maconha, que havia acabado de participar de mais um arrombamento, desta vez, contra o Mercadinho do Real, um pequeno estabelecimento comercial localizado no Bairro da Nova América.
Após a prática criminosa, da qual participou Márcio de Santana Ventura, maior de idade, como condutor da motocicleta usada no furto e atuou como “bandeira” (observador que fica à distância e sinaliza ao comparsa caso haja alguma movimentação em desfavor dos meliantes e, assim, terem a fuga facilitada), a dupla seguiu para o Conjunto Habitacional São Bartolomeu (Minha Casa Minha Vida), bairro distante cerca de 1,5km da região central da cidade, e, no retorno ao centro, onde provavelmente continuariam praticando mais arrombamentos, –  apenas moedas e pouco mais de 19 reais haviam sido subtraídos do aludido mercadinho- deparou-se com uma guarnição da Polícia Militar, em ronda ostensiva pela cidade.

Para fugir da polícia, a dupla mudou de rota e pegou um caminho alternativo, atitude que levantou suspeita por parte da guarnição militar e uma perseguição foi empreendida, culminando com a queda de Bruno, que estava na garupa da moto, que foi preso, enquanto o parceiro de crime prosseguia em fuga. Na queda, várias moedas que haviam sido furtadas do mercadinho caíram ao chão e foram confirmadas como objeto de furto.

Conduzido para o Complexo Policial Civil, foi apresentado à autoridade de plantão, juntamente com o produto do furto e uma camisa de cor verde usada para encobrir o rosto e assim ter a sua identificação dificultada, segundo revelação feita durante o interrogatório.

No prosseguimento do interrogatório, confessou a autoria do furto juntamente com Márcio de Santana Ventura. Além de ter revelado os nomes de outros parceiros ladrões arrombadores que ultimamente estão agindo na cidade, principalmente contra pequenos estabelecimentos comerciais situados em bairros periféricos. Segundo Bruno, Márcio fez uso da força física para arrombar a porta da frente do ‘Mercadinho do Real’.

Para não dificultar o trabalho da polícia, os nomes não serão publicados. Mas, são bastante conhecidos da polícia, pois constam da relação de pessoas com registro de passagem pela 1ª DT, inclusive, com processo em aberto, com base no art. 33 da Lei 11.343/06, CPB, por tráfico de drogas, associação ao tráfico.

Agentes do S.I. (Serviço de Investigação) da 25ª Coorpin já estão desenvolvendo investigação para localizar e prender esses ladrões que tem causado prejuízo a estabelecimentos comerciais e residenciais furtando dinheiro, objetos, mercadorias.

As informações são de José Dilson/Euclidesdacunha.com (Foto: Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário