PORTALEUCLIDENSE: Músico euclidense faz sucesso em São Paulo

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Músico euclidense faz sucesso em São Paulo

Natural de Euclides da Cunha, no sertão baiano, o músico Messias Britto vem se destacando em São Paulo, com 12 anos ele viu um cavaquinho pela primeira vez. Aos 14 anos, conheceu o choro ao ouvir Waldir Azevedo em um disco de vinil, fascinado pelo gênero, formou com amigos o primeiro grupo de choro do sertão baiano, “Os Chorões do Cumbe”.
Com 19 anos se mudou para Salvador, a convite do Clube do Choro da Bahia. Na capital, deu aulas práticas de cavaquinho e levou o projeto “Cavaquinho na Música Brasileira” para várias escolas, tocando um repertório de choro e MPB. Além do Clube do Choro, Messias fez parte do Grupo Mandaia. Dono de uma musicalidade natural e expressiva, demonstrada com uma técnica própria, ágil e precisa, seu cavaquinho vai além do esperado.

Em 2011, o músico foi morar em São Paulo e iniciou um intercâmbio musical, formando o “Quarteto Aeromosca”. Admirado por nomes como Yamandu Costa e Armandinho Macedo, Messias conquistou o Festival de Música da Rádio Educadora da Bahia (BA), como “Melhor Intérprete Instrumental” por dois anos consecutivos (2012 e 2013).

Em 2014, lançou seu primeiro álbum “Baianato”, em que, ao lado de um repertório quase totalmente autoral, registra sua surpreendente interpretação da clássica “Espinha de Bacalhau”, do compositor pernambucano Severino Araújo.

Conheça abaixo um pouco do trabalho desse euclidense detentor de um talento magistral:








Nenhum comentário:

Postar um comentário