PORTALEUCLIDENSE: Com mais um pódio, ciclista euclidense melhora no ranking baiano

sábado, 23 de julho de 2016

Com mais um pódio, ciclista euclidense melhora no ranking baiano

Em Riachão do Jacuípe, Daniel chegou em 5º lugar no 3º Desafio de Mountain Bike XCM

Em mais um desafio baiano de Mountain Bike, desta vez disputado em Riachão do Jacuípe (município da região metropolitana de Feira de Santana, interior da Bahia), o ciclista euclidense Daniel Oliveira (à direita da imagem abaixo) conquistou mais um pódio. Ele chegou em 5º lugar no 3º Desafio do Vale do Jacuípe de Mountain Bike XCM, repetindo o resultado do dia 10 de julho, na cidade de Itaberada/Bahia.
A mais recente competição a nível estadual foi realizada neste último domingo (17) e contou com provas em diversas categorias, como: Elite Masculino; Elite Feminino; Sub 30; Master A1 - 30/34 anos; Master A2 - 35/39 anos; Master B1 - 40/44 anos; Master B2 - 45/49 anos; Junior; Feminino Iniciantes; Turismo A; Turismo B; e Turismo C, tendo participantes atletas dos municípios de Riachão do Jaquípe, Euclides da Cunha, Ichu, Serrinha, Conceição do Coité, Teofilândia, Valente, Santaluz, Alagoinhas, Jacobina, Capim Grosso, Feira de Santana, Salvador, Lauro de Freitas e região metropolitana, e também de outros estados como: Sergipe, Alagoas, Minas Gerais e São Paulo.

“Com muito suor e força consegui o 5º lugar na Sub 30” (sua categoria), numa prova “muito dura, com 65 km de pura ‘brutalidade’, com vários obstáculos, descidas, raízes, corredores, lajedos, etc.”, comentou o ciclista euclidense. Ele completou o percurso em 02h42m48s, 13 minutos atrás do 1º colocado, o também baiano Antônio Raimundo Filho, e com 2 minutos de vantagem sobre seu antecessor.

Esse resultado permitiu a Daniel ter uma melhora no ranking estadual, subindo para a 6ª colocação no geral, acumulando 160 pontos em sua categoria.

Daniel Oliveira é o único representante de Euclides da Cunha entre os 122 atletas listados no ranking da Federação Baiana de Ciclismo, com grande evolução nas disputas em que participou nos últimos meses. Seu desempenho resulta da dedicação pessoal e um pouco de apoio logístico e financeiro de profissionais e empresas como o site euclidesdacunha.com, Dr. Magno, Empreender LS Construções, Miromóveis, Jackson Motos e Bicicletas, Guinchos Gomes, Dr. Daniel Souza Oliveira, Ferrari Cezar, Cirilo Marcos, Franklin Rehem e Grupo Euclides Pedalando.

O site euclidesdacunha.com parabeniza o ciclista pela conquista, pela perseverança e por levar o nome do município para a região através do esporte. 

*Com informações do site do Desafio Vale do Jacuipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário