PORTALEUCLIDENSE: Baiano dá ao Brasil primeiro ouro olímpico do boxe

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Baiano dá ao Brasil primeiro ouro olímpico do boxe

Robson Conceição entrou para a história do esporte brasileiro ao conquistar para o país a primeira medalha de ouro do boxe em olimpíadas. Essa é a terceira medalha dourada do Brasil na Olimpíada Rio 2016

O lutador Robson Conceição entrou para a história do esporte brasileiro ao conquistar para o país a primeira medalha de ouro do boxe em olimpíadas nesta terça-feira (16). Nascido em Salvador, Robson dominou a luta contra o francês Sofiane Oumiha e ganhou a disputa por decisão unânime dos juízes. Essa é a terceira medalha dourada do Brasil na Olimpíada Rio 2016.
Desde a chegada dos lutadores no ginásio da disputa, a torcida brasileira pressionou o francês. Já Robson foi recebido aos gritos de “o campeão chegou”. Apesar de ter sido Oumiha o responsável pelos primeiros golpes, o baiano se recuperou ao encaixar dois cruzados e um overhand contra o adversário.

No primeiro round, os três juízes deram a vitória ao brasileiro. No segundo, dois dos três árbitros deram 10 a 9 para Conceição, mesmo resultado do terceiro e último round.

Relembre

Desde o início da sua participação nos Jogos Olímpicos deste ano, Robson se destacou. Na primeira luta, ganhou após nocautear seu oponente, Anvar Yunusov, do Tajiquistão. Nas lutas seguintes, o baiano conquistou decisão unânime dos juízes, assim como a de hoje (terça, 16). Ele derrotou Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão; e o cubano Lazaro Jorge Álvarez.

Quadro de medalhas do Brasil

O Brasil ocupa a 15ª posição no quadro de medalhas da Olimpíada Rio 2016. No judô, Rafaela Silva conquistou ouro pela categoria peso leve. Na noite de ontem (segunda, 15), foi a vez do atleta Thiago Braz bater o recorde olímpico do salto com vara ao saltar 6,03 metros e garantir o segundo ouro para o país.

Na ginástica artística, Arthur Zanetti garantiu prata na prova das argolas. A segunda medalha de prata foi conquistada por Diego Hypólito no solo, mesma prova que Arthur Mariano ganhou a medalha de bronze.

Já na canoagem, Isaquias Queiroz alcançou a medalha de prata na prova individual de 1.000 metros. No tiro esportivo, o brasileiro Felipe Wu também garantiu a medalha de prata, mesma posição conquistada por Allan do Carmo na maratona aquática de 10 quilômetros. Entre as medalhas de bronze estão ainda as dos judocas Mayra Aguiar e Rafael Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário