PORTALEUCLIDENSE: Policia Civil prende Márcio ‘arrombador’

sábado, 6 de agosto de 2016

Policia Civil prende Márcio ‘arrombador’

Imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial registraram o arrombador na prática de furto

Em mais uma ação de combate ao crime contra o patrimônio, prática criminosa que ultimamente cresceu bastante em Euclides da Cunha, agentes policiais civis da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar do 5º BPM/Euclides da Cunha, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Euclides da Cunha BA, prenderem a pessoa identificada como Márcio Santana Ventura, vulgo “Márcio arrombador”, maior, residente no bairro da Caixa D’Água, em Euclides das Cunha.
Márcio é acusado de prática de crime de furto contra o patrimônio público, na especialidade “arrombamento”, em mais de vinte ações realizadas contra residências e estabelecimentos comerciais em Euclides da Cunha, Canudos e Bendegó, entre outros. Agentes do Serviço de Investigação da 25ª Coorpin, há meses vinham investigando as ações de furtos de comércios e residências, sempre por arrombamento, até chegar ao elemento conhecido como “Paulinho”, que foi preso, mais uma vez.

No transcorrer das investigações, os agentes chegaram, mais uma vez, a Márcio Santana, inclusive com imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial arrombado e furtado por ele. Segundo informações obtidas pelo site euclidesdacunha.com, junto a um agente policial, Márcio costumava se ausentar da cidade e ir para outros lugares, sempre que praticava um arrombamento, para dificultar o trabalho de investigação e identificação do autor do crime, retornando após alguns dias, quando imaginava ter sido o fato esquecido pela polícia ou que não haveria investigação em curso.

Com informações seguras sobre a presença do suposto ladrão arrombador na cidade, os investigadores comunicaram ao Dr. Miguel Vieira – delegado regional titular da 25ª Coorpin, que encaminhou ofício com o pedido de prisão ao Juízo da Vara Crime da Comarca de Euclides da Cunha, que após análise do documento, deferiu mandado de prisão em desfavor de Márcio Santana.

Por volta das 12h40, uma equipe de agentes policiais civis, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar do 5º BPM, foi deslocada para o bairro da Caixa D’Água e prenderam o meliante, quando este se encontrava em sua residência. Conduzido para a 1ª DT/Euclides da Cunha, foi apresentado à autoridade policial de plantão, que adotou as providências cabíveis para o caso. 

*Para facilitar o trabalho de combate à criminalidade em Euclides da Cunha, a polícia pede a colaboração da população, no sentido de informar sobre a presença de elementos que praticam crime contra a sociedade, sem que haja necessidade de se identificar, ao ligar para os números 190 (Polícia Militar 5º BPM) e 3271-3712 (Polícia Civil/ Euclides da Cunha).

euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário