PORTALEUCLIDENSE: Quase 6 toneladas de maconha são apreendidas de ração

sábado, 13 de agosto de 2016

Quase 6 toneladas de maconha são apreendidas de ração

Transportando uma suposta carga de ração de milho, uma carreta bitrem acabou apreendida com quase 6 toneladas de maconha durante a Operação Carga Pesada, realizada pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba) no posto fiscal da Cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia na tarde da quinta-feira, dia 11/8.
A apreensão foi feita por policiais militares da Companhia de Polícia Fazendária (Cipfaz) durante a operação.

Envolvendo a verificação dos documentos eletrônicos e ainda pesagem e conferência física das mercadorias para identificar irregularidades quanto cumprimento das obrigações fiscais, a operação fiscalizou 11.700 caminhões em sua primeira semana de atuação. Em regime de plantão ininterrupto, a equipe da Sefaz-Ba envolvida na Carga Pesada conta com a segurança de policiais militares vinculados à Companhia Independente de Polícia Fazendária (Cipfaz).


O comandante da Cipfaz, disse que a droga foi encontrada no momento da verificação da mercadoria. “Os pacotes de maconha estavam sob o carregamento de ração de milho, ocupando todo o espaço da metade para baixo da carreta”, explicou. De acordo com a Cipfaz, o motorista não chegou a ser detido porque fugiu do local no momento em que os fiscais se preparavam para retirar a lona da carreta.

Fotos/fonte: Divulgação/SEFAZ-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário