PORTALEUCLIDENSE: Vereadora Silvania Matos é a pré candidata do PSL a prefeitura de Monte Santo

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Vereadora Silvania Matos é a pré candidata do PSL a prefeitura de Monte Santo

A Convenção do PSL, que tem como pré-candidata à Prefeitura a Vereadora Silvania Matos, foi realizada nesta segunda-feira (01/08) a partir das 15:00 horas no Clube ACIAM (antiga AABB). Com a participação dos locutores Edmilson Silva e Adenilton Silva (ADS NOTÍCIAS), de Euclides da Cunha. Nessa Convenção, além da candidatura de Silvania para encabeçar a Chapa Majoritária, sendo pois, a primeira mulher a concorrer à Prefeitura de Monte Santo, também foram definidos os candidatos a Vereadores que participarão das Eleições 2016 no Município. Com a participação da Deputada Estadual Fátima Nunes, o prefeito de Serrinha Osni Cardoso de Araújo, Homero Silva, dono da Banda BREGA E VINHO, o  Ex Vice Prefeito de Monte Santo Zé Valdo da farmácia, e lideranças locais. 

Veja um pouco da história de Silvania Matos
BIOGRAFIA


Silvania Matos, nasceu no dia 3 de setembro de 1972 no povoado Lagoa das Pedras em Monte Santo.

Seus pais, Sra. Olga Matos, do lar, Sr. Bento Serapião caminhoneiro e empreendedor, neta dos pioneiros e fundadores do povoado Lagoa das Pedras, Luiz Gonzaga (in memória), sanfoneiro muito conhecido na região e Antônio Serapião (in memória), comerciante e empreendedor no povoado Lagoa do Meio.


Silvania Matos, ainda na adolescência se prontificou a trabalhar pelo bem comum. Enquanto estudava no IEMS -  Instituto de Educação de Monte Santo, e trabalhava como professora de crianças e adolescentes em Lagoa das Pedras, foi convidada para alfabetizar jovens e adultos no período noturno em sua comunidade.


Ciente do alto índice de analfabetismo, Silvania aceitou o desafio e lecionou de forma voluntária até o final do objetivo, que fui ver os seus então alunos lendo e escrevendo

Aos 18 anos concluiu o curso magistério.  Ela sonhava fazer uma faculdade e ajudar a sua família, e foi então que decidiu mudar-se para São Paulo, pela falta de oportunidade em sua região.  Morou na maior cidade do Brasil por 22 anos, formou-se nas áreas administrativas, mas nunca esqueceu sua terra.  Todos os anos visitava sua cidade natal, e votava em anos de eleições, (nunca transferiu o título).


Trabalhou em várias empresas conceituadas, construiu sua carreira profissional até realizar o principal objetivo de empreender o seu próprio negócio. Em 2011, movida pelo sentimento de amor à sua terra, sentiu que era hora de retornar e contribui mais para o crescimento e fortalecimento de sua querida Monte Santo! 
Locutores:
Edmilson Silva e Adenilton Silva
O MANDATO

Ao chegar para residir em sua terra natal, observou a necessidade de uma liderança política na comunidade de Lagoa das Pedras.  Então convidou lideranças locais para uma reunião, onde trouxe o tema sobre a importância de um povoado pelo seu representante, ainda para debater e escolher pré-candidatos à eleição de 2012 que ela também apoiaria.


O CUIDAR DAS PESSOAS

Silvania, tendo como preocupação o bem-estar da sua comunidade neste período que residiu em São Paulo, sempre encontrava uma forma de ajudar as famílias mais carentes da sua região, como por exemplo promover o dia das crianças, Natal comunitário, Apoio aos idosos, construção de banheiros e casas populares e incentivo ao plantio.

Dep. Fátima Nunes / Prefeito Osni Cardoso

Silvania sempre acreditou, desde a época da adolescência, que sempre podemos fazer um pouco mais pelo nosso próximo. Seu pai sempre afirmou que desde pequena já demonstrava uma personalidade servidora.
A comunidade e suas lideranças sugeriram que Silvania fosse a pré-candidata, ela então se dispôs, e foi assim que Silvania Matos foi eleita com o apoio majoritário da região das Areias.

Desde 2013, como vereadora na Câmara Municipal, Silvania tem defendido firmemente a política e as ações administrativas do poder público com transparência e honestidade.

Zé Valdo da Farmácia

ATUAÇÂO

Durante o exercício do seu mandato, Silvania conseguiu a aprovação do projeto de lei que criou o Conselho Municipal da Mulher em Monte Santo.  No projeto de saúde e educação de qualidade para todos, do Ministério Público, fiscalizou junto com uma promotora de Justiça, as escolas e postos de saúde em todo município, e solicitou ao Gestor melhorias na saúde e no efetivo funcionamento dos postos e do hospital municipal.

Homero Silva da Banda Brega e Vinho
Na câmera indicou e aprovou projetos de calçamento de ruas nas mais diversas localidades, o patrolamento / cascalhamento e sinalização das estradas vicinais, iluminação pública nas ruas, praças, cemitérios e equipamentos públicos.  

Silvania acredita que o dinheiro público deve ser utilizado tão somente em benefício das pessoas, ou seja, do bem coletivo. Como Vereadora atuante, cobra do Gestor Municipal e dos seus secretários, serviços públicos com eficiência.  Fé, determinação e trabalho acompanha a trajetória de Silvana Matos, que acredita sempre que dias melhores virão.



2 comentários:

  1. parabéns Marcelo nobre pela belissima matéria e cobertura do siter portal euclidense.com.br

    ResponderExcluir