PORTALEUCLIDENSE: UMA RESPOSTA E UM RECADO!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

UMA RESPOSTA E UM RECADO!

UMA RESPOSTA E UM RECADO!

Não dá pra pensar que se defina a vontade do povo em uma cadeira, em uma reunião, em uma vontade de manter-se no poder pelo poder.
Não é assim que a coisa funciona (pelo menos não é mais).
O povo aprendeu a pensar, a refletir e a se preocupar com seu futuro, a não ser subserviente dos poderosos e a construir com suas próprias mãos seu destino.
O voto do povo euclidense é uma resposta. Uma resposta clara, objetiva e um recado.
Uma resposta a quem pergunta se somos os mesmos dos tempos dos coronéis, uma resposta ao poder financeiro e demagogo de quem quer se perpetuar sobre as nuvens dos desmandos, das perseguições, das mentiras e da ignomínia que parece ser o mote de certos caciques.
Um recado ao próximo prefeito, um recado de que não estamos dormindo, que não estamos “comendo corda” de político profissional, de aventureiros, de homens arrogantes e distantes dos anseios da população.
Os professores mandam um recado, os alunos, os pais, os comerciantes, os moradores da zona rural e da sede mandam um recado claro: Honre aquela cadeira, ouça nossa voz, reconheça nosso recado e saiba que seremos capazes de mandar quantos recados forem necessários.
Os concursados mandam o recado, os funcionários públicos mandam o recado, e que esteja atento a ouvir, a considerar, a ponderar.
Estamos vivendo novos tempos onde o diálogo é a melhor opção. Dialogar com todos os lados, não fazer como fizeram quando apostamos em uma nova voz, em uma nova imagem, em uma mulher de voz doce e ideias transformadoras e que quando sentou naquela cadeira esqueceu quem a pôs lá, afugentou os amigos, aliciou inimigos e cometeu os mesmos erros que combatíamos.
Quais serão esses novos tempos? O que será agora da relação com a câmara de vereadores? Que acordos? Que conversas? Que acertos serão necessários para se gerir bem Euclides da Cunha?
Ora, se quem venceu foi o bem ou não, só o tempo dirá.
Não aposto em nada, não desejo nada a não ser que olhe para a minha cidade como eu a olho, um dos melhores lugares do mundo para se viver, mas que aos poucos pode se transformar no inferno, numa cidade sem lei, numa bagunça total e abandonada.
Hora de arregaçar as mangas, acolher os militantes, montar equipe competente, dar continuidade ao que vinha dando certo e esquecer que já não estamos mais em campanha, agora é trabalho, trabalho e trabalho.
Para o gestor que chega lhe damos as boas vindas, mas antes disso já demos nosso recado.

DAVID SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário