PORTALEUCLIDENSE: Vítima de acidente, motoqueiro morre após aguardar mais de 15h por tratamento avançado

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Vítima de acidente, motoqueiro morre após aguardar mais de 15h por tratamento avançado

Motoqueiro esperou ‘regulação do Estado’ por mais de 15 horas

Wilson Oliveira, 33, morreu quase 24 horas após sofrer um gravíssimo acidente envolvendo duas motocicletas na cidade de Euclides da Cunha. A colisão aconteceu por volta das 18h30 deste último domingo (2), na Avenida Cel. Almerindo Rehem, bairro Caixa D’água. Wilson seguia no sentido bairro Pau Miúdo quando sua motocicleta se chocou contra outra que circulava em direção contrária, informações complementares indicam que o condutor da outra motocicleta envolvida na colisão sofreu ferimentos, mas sem gravidade.
Com o impacto, Wilson teve fratura na arcada dentária e lesões graves na cabeça. Ele foi encaminhado ao Hospital Português/ACM/Euclides da Cunha, onde recebeu os primeiros socorros, limitados pela gravidade dos ferimentos. Na mesma noite, a vítima foi medicada e suturada, porém o quadro clínico não melhorava e precisou ser sedada enquanto aguardava a ‘regulação do Estado’ para que pudesse ser transferida para uma unidade hospitalar avançada da região. Somente no início da tarde desta segunda-feira (3), com mais de 15 horas de espera, é que o acidentado conseguiu transferência, sendo encaminhado para o Hospital Clériston Andrade, de Feira de Santana, onde não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 17h.

Da unidade hospitalar o corpo de Wilson foi levado para o Instituto Médico Legal de Feira de Santana, submetido a necropsia e liberado aos familiares, para realização do sepultamento.

O lamentável episódio abalou a família Oliveira, que angustiada esperou quase 24h por melhorias no quadro de saúde do motoqueiro, na esperança de que alguma coisa pudesse ser feita, de forma emergente, para que ele pudesse receber o tratamento necessário por parte do Estado, o que não aconteceu. O sentimento da família é de indignação.

Wilson deixa esposa e duas filhas.

euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário