PORTALEUCLIDENSE: BOATOS X VERDADES DE QUE LADO VOCÊ PREFERE ESTAR?

terça-feira, 15 de novembro de 2016

BOATOS X VERDADES DE QUE LADO VOCÊ PREFERE ESTAR?

Corre à meia boca que fulana bate nas crianças!
Pronto! Bastou isso para lincharem a dona de casa, até com uma bicicleta bateram na pobre senhora e agora seu marido tem que cuidar de três crianças órfãs de mãe.
Uma foto passando de whatsApp  em whatsApp de um rapaz negro com uma legenda: “Assaltante Perigoso”, é o suficiente para os justiceiros amarrarem o trabalhador num poste e espanca-lo até a morte.
Dia desses soube que eu estava preso por comprar um carro roubado em São Paulo! Sequer as pessoas tiveram a delicadeza de ler na reportagem que o dito era vereador em Monte Santo! Chateado fiquei e bastante! Eu? Logo eu vereador em Monte Santo! 
O Lula tem uma mansão em Punta Del Leste! Vocifera Alexandre Garcia (O Sargento Garcia, o lambe-botas da ditadura), que hoje quer dar aula de redação para estudantes conscientizados.
Quando no meio de gente que sem acesso à leitura, informação adequada, ou até mesmo por preguiça de uma pesquisa mais atenta, esses boatos surgem, o perigo está sempre pronto a acontecer, gente apanha, morre, famílias inteiras são destruídas. 
Quando é na Grande Imprensa (entenda-se aqui apenas Grande Imprensa, seja ela qual for), isso não é um boato apenas, é antes de tudo má fé e a certeza de que os malefícios já foram calculados e os resultados previstos.
Lula tem Sítio, Apartamento, Casa em Punta Del Leste, Estádio do Corinthians, piscina no Palácio da Alvorada...
Não, não quero uma grande análise do que Lula tenha ou não tenha; se a amante do Fernando Henrique tem um filho que não é dele, ou coisa que o valha.
O que quero mesmo é que as pessoas pesquisem antes de espalhar boatos, que vejam o que está nas grandes e pequenas letras! Leiam um pouco mais, sejam críticos e se coloquem no lugar das pessoas que podem se tornarem vítimas inocentes de fofocas maldosas!
Antigamente as notícias eram mais difíceis, esperávamos os jornais impressos, a TV ou até mesmo as rádios divulgarem fatos, o que sempre dava tempo de analisar, ponderar e divulgar, quando achávamos relevantes...
Hoje a rapidez com que tomamos conhecimento das coisas nos assusta, no torna vulneráveis a inverdades, mas mesmo assim na maioria das vezes compartilhamos com uma certa velocidade que chega a assustar.
Tenhamos mais cuidado, sejamos mais críticos, mas sábios e menos fofoqueiros. Isso nada é mais do que nossa responsabilidade!
Até a próxima.

David Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário