PORTALEUCLIDENSE: Grêmio e Palmeiras sugerem empréstimo de atletas à Chapecoense em 2017

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Grêmio e Palmeiras sugerem empréstimo de atletas à Chapecoense em 2017

O Grêmio se movimenta para agir em solidariedade à Chapecoense, após a queda do avião que transportava a delegação do clube rumo ao primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, na madrugada desta terça-feira, na região da Antioquia, na Colômbia. O Tricolor sugere que as demais equipes da Série A se mobilizem e emprestem gratuitamente atletas à Chape para o Brasileirão de 2017. A tragédia deixou 75 mortos e seis feridos.
De acordo com o vice de futebol Adalberto Preis, a ideia foi repassada ao presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, para que seja discutida entre os demais clubes ao término da temporada. "Eu imaginava, sempre, a possibilidade nesses cenários que alguma equipe pudesse fornecer esse tipo de situação, pelo menos do elenco principal. Isso aconteceu, infelizmente. A Chape provavelmente não terá condições de contratar jogadores para nível de Série A. Então a ideia é que, em solidariedade, todas as equipes emprestem um jogador à Chapecoense gratuitamente. Um ou dois. Até que a Chapecoense possa se reconstruir", afirmou o dirigente à RBS TV.

Em seu site oficial, o Palmeiras apoiou o empréstimo de jogadores para Chapecoense, além de outras medidas para preservar a equipe catarinense na série A do Campeonato Brasileiro. 

(i) Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017; e
(ii) Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16º colocado seria rebaixado.

*com informações do Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário