PORTALEUCLIDENSE: Hillary vence em cidades que já concluíram votação

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Hillary vence em cidades que já concluíram votação

Depois de votar em uma escola em Chappaqua, Nova York, a candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, disse, em entrevista à rede de televisão CBS News, que está feliz pelo fato de "tantas pessoas estarem esperando o resultado destas eleições". Em seguida, a candidata afirmou: "Nosso país fará o melhor se eu tiver a sorte de ganhar hoje".
Na tarde de hoje, as eleições transcorreram em clima de tranquilidade, com poucas filas, na maioria das cidades americanas.

Dixville Notch, uma pequena cidade com apenas oito eleitores registrados em New Hampshire, no noroeste dos Estados Unidos, elegeu a candidata democrata, Hillary Clinton, à Presidência. A localidade estava autorizada a abrir as urnas nas primeiras horas desta terça-feira (8), antes da maioria dos centros de votação pelo país. As informações são da Agência Ansa.

Hillary recebeu quatro votos, enquanto o republicano Donald Trump ficou três. O liberal Gary Johnson ficou com um voto.

Outras duas cidades em New Hampshire, Hart's Location e Millsfield, também já concluíram a votação, quase à meia-noite. No primeiro município, Hillary também venceu com 17 votos dos 36 totais. Já em Millsfield, o ganhador foi Donald Trump, com 16 votos contra cinco conquistados por Hillary.

A lei de New Hampshire permite que a votação seja encerrada e os votos sejam contados antes da média nacional em cidades com menos de 100 habitantes, desde que todos já tenham votado. Há decadas, estes três municípios competem por qual vota primeiro e a maioria dos eleitores vai às urnas nas primeiras horas do dia.

Filho de Trump

Em entrevista ao programa Good Morning America, Donald Trump Jr., 38 anos, o filho mais velho do candidato do Partido Republicano, disse que seu pai, ganhando ou perdendo, "vai unir o país". Donald Trump Jr. disse que os últimos 18 meses foram os anos mais longos de sua vida. Ele afirmou que seu pai tem uma grande capacidade, que é a de "aproximar as pessoas".

*Com informações do correspondente da Agência Brasil, José Romildo.

Edição: Denise Griesinger
agenciabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário