PORTALEUCLIDENSE: Bahia vai disputar a Flórida Cup, em janeiro

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Bahia vai disputar a Flórida Cup, em janeiro

Tricolor substitui o Flamengo, que alega falta de datas e desiste de jogar o torneio amistoso nos Estados Unidos

O Bahia vai participar da Flórida Cup Challenge 2017, torneio que reúne clubes de diversos países, entre os dias 8 e 15 de janeiro.
O time estreia no dia 12 de janeiro, contra o Wolfsburg, da Alemanha. A outra partida será no dia 15, diante do Estudiantes, da Argentina.

O tricolor substituirá o Flamengo, que desistiu de disputar a competição alegando falta de datas em seu planejamento. “Devido ao trágico acidente com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, que deixou o mundo consternado e abalado, o Flamengo se viu obrigado a refazer o planejamento da próxima temporada devido ao adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.   Por esse motivo, os atletas retornarão das férias apenas no dia 11 de janeiro, inviabilizando a participação na fase Challenge da competição, que ocorrerá dos dias 8 a 15 de janeiro”.

A fase Challenge, que o Bahia disputará, tem a participação de Atlético Mineiro, Wolfsburg, Bayer Leverkusen, Estudiantes e Rowdies-EUA. Na disputa, os times competem pelo país. Ou seja, Bahia e Atlético-MG formam a dupla brasileira. Wolfsburg e Bayer Leverkusen representam a Alemanha e Estudiantes e Rowdies jogarão pelo combinado Argentina-EUA. O país que fizer mais pontos é campeão.

Corinthians, São Paulo, Vasco e Internacional disputarão a fase Playoff, de 15 a 21, com o formato mata-mata habitual.

É a segunda vez que o Bahia vai jogar nos Estados Unidos em menos de um ano. Em fevereiro, o Esquadrão disputou um amistoso contra o Orland City e acabou goleado por 6×1. Na ocasião, o time excursionou durante a temporada e, por causa do choque de datas, jogou duas vezes no mesmo dia, pelo Campeonato Baiano e pela Copa do Nordeste. “O Bahia está extremamente feliz pelo convite, que reforça o trabalho dos últimos dois anos. A Flórida Cup já é referência na América do Sul para pré-temporada, relacionamento entre marcas e engajamento de torcedores. Esperamos engrandecer a Flórida Cup”, disse o presidente Marcelo Sant’Ana.

Correio24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário