PORTALEUCLIDENSE: Localizado no Largo de Roma, Hospital da Mulher será inaugurado dia 9 de janeiro

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Localizado no Largo de Roma, Hospital da Mulher será inaugurado dia 9 de janeiro

O Governo do Estado inaugura no dia 9 de janeiro, o Hospital da Mulher Maria Luzia dos Santos Costa, localizado no Largo de Roma, em Salvador. Com investimento superior a R$ 40 milhões, será o segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil.
Segundo o governo, a unidade será um centro de referência estadual e contará com dez salas cirúrgicas e 136 leitos, distribuídos da seguinte forma: 97 destinados à internação, dez leitos de UTI e 29 leitos para hospital dia. O centro de diagnóstico estará equipado com tomógrafo computadorizado, ultrassom, doppler scan, raio-X e laboratório 24 horas. Além disso, o hospital contará Com a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24H), que funcionará no mesmo prédio.


O Hospital da Mulher prestará assistência nas áreas de ginecologia e mastologia, além do atendimento na área de reprodução humana, oncologia e situações relacionadas à violência sexual. Uma das novidades no âmbito do Sistema Único de Saúde na Bahia será o serviço de média complexidade em reprodução humana assistida. Serão ofertadas atenção diagnóstica e terapêutica nos casos de endometriose e outras causas de infertilidade feminina. O investimento mensal da unidade custará cerca de R$ 4 milhões. 

bocaonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário