PORTALEUCLIDENSE: MULHER MAIS GORDA DO MUNDO VAI SER OPERADA NA ÍNDIA

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MULHER MAIS GORDA DO MUNDO VAI SER OPERADA NA ÍNDIA

A egípcia Eman Ahmed, de 36 anos, viajará para a Índia, onde passará por uma cirurgia. A mulher, que pesa quase 500 kg, quase não deixou o quarto em 20 anos e, segundo a família, é incapaz de se mover ou se comunicar, passando os dias olhando para o teto. “Eman não vive a vida como todo mundo. Ela está lutando com sua doença há 36 anos”, contou a irmã dela Shaimaa Ahmed à rede de TV “CNN”.
A família de Eman diz que ela sofria de problemas de tireoide desde a infância. Quando ela nasceu, pesava 5kg e começou a engordar a partir dos 11 anos. De acordo com sua família, Eman mal deixou seu quarto em mais de duas décadas. Incapaz de se mover ou se comunicar, ela passa os dias presa dentro da casa de família, olhando para o teto. Há dois anos ela teve um acidente vascular cerebral que prejudicou sua fala e mobilidade.

Mas graças a uma campanha, Eman irá a Mumbai para ser operada. O Dr. Muffazal Lakdawala montou uma iniciativa de angariação de fundos para levar a egípcia para a Índia. Ela será monitorada por alguns meses antes que possa passar por uma cirurgia. Dr. Lakdawala acha que serão necessárias duas cirurgias, e pelo menos três anos e meio para que Eman chegue a pesar 100kg, mas ele está bastante otimista.

EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário