PORTALEUCLIDENSE: Herói: Eletricista entra em prédio em chamas e salva a vida de quatro crianças

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Herói: Eletricista entra em prédio em chamas e salva a vida de quatro crianças

Um eletricista resgatou quatro meninas que estavam dentro de um apartamento em chamas, na manhã desta terça-feira (17), em Santos, no litoral de São Paulo. Com apenas uma escada e a ajuda de moradores, ele tirou uma criança de cada vez do apartamento antes da chegada dos bombeiros.
As meninas passam bem e, em entrevista ao G1, o ‘herói’ disse que está com sensação de dever cumprido e que agiu pois lembrou da própria filha.

Jorge Araujo da Silva iria realizar um serviço na Avenida Afonso Pena, na manhã desta terça-feira. Por volta das 10h30, ele estava indo em direção ao local quando viu um apartamento pegando fogo em um prédio de dois andares. Na hora, o eletricista estacionou o carro e correu para ajudar as pessoas que estavam presas no imóvel.


“Eu vi crianças na janela. Pensei na minha filha. Eu subi pelo lado de fora até a janela do andar de cima, veio um rapaz com uma escada, mas não dava a altura para chegar ao apartamento. A gente apoiou a escada no muro. Eu estava nervoso, desesperado porque via as crianças pedindo socorro. Puxei a primeira menina que era menor e fui puxando as outras”, conta ele.

o todo, quatro meninas, que tinham entre 6 e 12 anos, estavam no apartamento. O eletricista resolveu entrar no local, que estava em chamas, para ver se havia mais alguma vítima. “Quando eu abri a porta o fogo estava muito alto, batendo no teto”, relata. O Corpo de Bombeiros entrou no apartamento e conseguiu resgatar o cachorro da família, o único que ainda estava lá, e que foi encaminhado para receber atendimento especializado.

ASSISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário