PORTALEUCLIDENSE: Inaugurada há 9 dias, UPA de Serrinha é fechada por tempo indeterminado

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Inaugurada há 9 dias, UPA de Serrinha é fechada por tempo indeterminado

O prefeito de Serrinha, Adriano Lima (PMDB), decretou por tempo indeterminado a suspensão do funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade. Segundo o gestor, embora tenha sido inaugurada no dia 28 de dezembro e equipada com recursos do Governo do Estado, no valor de R$ 200 mil, a unidade não tem condições de funcionar [veja decreto abaixo].
O prefeito justifica a decisão alegando que a comissão técnica de fiscalização da unidade de saúde apontou a inviabilidade da continuidade dos atendimentos em razão da ausência de sustentação técnica, financeira, equipamentos essenciais e inviabilidade de reestruturação.

UPA foi inaugurada no dia 28 de dezembro de 2016
A comissão de fiscalização também verificou a necessidade urgente de reparos estruturais e intervenção na rede elétrica da unidade. Ainda segundo o prefeito, a Unidade de Pronto Atendimento não dispõe de alvará de localização nem certificado de conclusão da obra.

A UPA foi implantada no bairro Cidade Nova e tem capacidade para 300 atendimentos por dia. Possui salas de observação masculina, feminina e pediátrica, consultórios médicos, sala de vacinação e equipamento de raio X. Foram fornecidos pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) dois carros para transporte de material, dois monitores multiparâmetros, oito biombos hospitalares e outros equipamentos. 

Decreto do prefeito Adriano Lima suspendeu funcionamento da UPA por tempo indeterminado
De acordo com a Sesab, há 16 unidades de Pronto Atendimento sem funcionamento no interior do estado: Rio Real, Araci, Santo Antônio de Jesus, Macaúbas, Monte Santo, Morro do Chapéu, Jaguaquara, Gandu, Conceição do Coité, Itabuna, Esplanada, Eunápolis, Itamaraju, Brumado, Euclides da Cunha, Livramento de Nossa Senhora.

CLERISTONSILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário