PORTALEUCLIDENSE: Vereador Mario de Alduino surpreende e é eleito presidente da Câmara de Quijingue com apoio da oposição

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Vereador Mario de Alduino surpreende e é eleito presidente da Câmara de Quijingue com apoio da oposição

Vereador Mario de Alduino 
O vereador Mario de Alduino (PRB) foi eleito na manhã do primeiro domingo do ano (01/01) o novo presidente da Câmara Municipal de Quijingue.

Mario (31 anos), filho do ex vereador (4 mandatos) Alduino, saiu vitorioso nas eleições com 509 votos em uma coligação de apoio ao prefeito eleito Nininho Góes. Surpreendeu ao contar com o apoio dos quatro vereadores da oposição, o que acabou gerando rumores na cidade de que ele já pertenceria à bancada de oposição, fato que o vereador tratou de desmentir imediatamente. “Isso não existe, sou aliado do prefeito e do projeto que ele tem para Quijingue. Foi uma vitória apertada, mas por contar com o apoio dos vereadores da oposição, consegui somar um número maior de votos, explicou o novo presidente.
Segundo os demais vereadores, as presenças dos Advogados Dr. Handerson Lemos de Abreu (Euclides da Cunha) e Dra. Milena Oliveira Brito (Rib. Do Pombal), foram de fundamental importância para a segurança jurídica do pleito e consolidação da vitória da 'chapa 2", que ficou ameaçada por instantes, quando o vice prefeito, ao saber do registro da mesma, evidentemente insatisfeito e surpreso, buscou sem sucesso obstruir a votação e o início do pleito.

O presidente eleito da câmara afirmou, que sua eleição no colegiado foi surpreendente para alguns, pela renovação no comando da casa, mas que isso de certa forma apenas refletiu na casa a vontade vinda das urnas em 2016, que renovou a câmara em mais de 70%.

Mario de Alduino venceu o vereador Expedito (PSD) por 6x5 votos. Além do próprio voto e os 4 da oposição, o presidente contou com o apoio do colega de chapa, Leozinho (PMDB). 

ADSNOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário