PORTALEUCLIDENSE: Williams confirma volta de Felipe Massa para a Fórmula 1

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Williams confirma volta de Felipe Massa para a Fórmula 1

Massa substituirá Valtteri Bottas. Lance Stroll será seu companheiro na Williams

A aposentadoria de Felipe Massa não durou mais do que o período de férias normal da Fórmula 1. O piloto brasileiro foi anunciado esta manhã como piloto da Williams para a temporada 2017 da F-1.
Massa substitui Valtteri Bottas, seu antigo companheiro de equipe, que foi para a Mercedes para ocupar o posto que pertencia a Nico Rosberg, que surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria após se sagrar campeão do mundo na temporada 2016.

O segundo piloto da Williams em 2017 será o canadense Lance Stroll, de 18 anos, estreante na F-1. Massa será o contraponto, o piloto experiente em sua quarta temporada pela equipe – e a 15° na categoria. 

“Em primeiro lugar, estou muito feliz por ter uma oportunidade de voltar para Williams. Eu sempre quis correr em algum lugar em 2017, mas a Williams é uma equipe próxima ao meu coração e tenho respeito por tudo o que está tentando alcançar. Valtteri tem uma grande oportunidade diante dos acontecimentos durante o inverno (europeu), e desejo-lhe tudo de melhor na Mercedes”, afirmou Massa em entrevista ao site oficial da equipe.

“Tenho paixão por correr, por competir e lutar na pista. Minha volta não é simplesmente por ver a Fórmula 1 como melhor opção, mas sim por ver a Williams como a melhor opção. Não teria voltado para outra equipe”, disse.

O contrato de Felipe Massa com a Williams é válido por um ano e assegura a presença de um brasileiro nesta temporada. Felipe Nasr perdeu a vaga na Sauber e tem como única opção a Manor, que pode até deixar a categoria por problemas financeiros.

Os testes de pré-temporada serão realizados a partir de 27 de fevereiro, no Circuito de Montmeló, na Espanha. A primeira corrida da temporada será o GP da Austrália, em 26 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário