PORTALEUCLIDENSE: Agentes Penitenciários da Bahia vão aderir à paralisação nacional

domingo, 12 de março de 2017

Agentes Penitenciários da Bahia vão aderir à paralisação nacional

Medidas devem ser adotados para solucionar insegurança no complexo prisional

Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) já afirmou que os agentes penitenciários da Bahia participarão da grave nacional a partir de segunda-feira (13). De acordo com a Fenaspen, a proposta de Emenda Constitucional tramita há mais de uma década na câmara dos deputados, porém, ainda não tem previsão para votação da matéria, a qual foi a diretriz mais votada por diversos segmentos sociais quando ocorreu a conferência nacional de segurança pública em 2009.
A entidade considera como uma das medidas que devem ser adotadas prioritariamente para solucionar problemas relacionados à insegurança existente nas unidades prisionais, com reflexos na segurança social.

A segurança armada nas unidades prisionais é a Polícia Militar, com quase 2 mil no Batalhão de Guarda. Eles fazem a escolta e custódia, segurança de muralhas, guaritas, ou seja, a vigilância perimetral fica a cargo da PM. Com a Polícia Penal, o efetivo do Batalhão de Guarda da PM poderá estar nas ruas novamente reforçando a segurança da população e cumprido seu papel constitucional, que é o policiamento ostensivo”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário