PORTALEUCLIDENSE: Euclides da Cunha perde disputa pela sede da CIPE/Nordeste para Ribeira do Pombal

quinta-feira, 9 de março de 2017

Euclides da Cunha perde disputa pela sede da CIPE/Nordeste para Ribeira do Pombal

Após uma intensa disputa que se arrastou por quase oito meses, Euclides da Cunha acabou perdendo a sede da CIPE/Nordeste (Companhia Independente de Policiamento Especializado/Nordeste) para Ribeira do Pombal.
Além de Euclides da Cunha, Teofilândia e Conceição do Coité também estavam na concorrência. Prevaleceu a força da sociedade civil pombalense, que organizou um abaixo-assinado, do secretário Bebeto, que buscou moções de apoio nas câmaras da região, e do prefeito Ricardo Maia.

A companhia vai funcionar provisoriamente na avenida Pedro Rodrigues da Conceição, no prédio onde funcionava recentemente a Secretaria Municipal de Saúde, até que a sede definitiva esteja pronta, em uma área do Centro Territorial de Educação Profissional do Semiárido Nordeste II (CETEP), antigo Colégio Agrícola.

Atualmente, a CIPE/Nordeste possui um contingente de 88 policiais militares, mas a previsão é que este número aumente para 100 nos próximos meses. Ela é comandada pelo Major PM Wellington Morais dos Santos e já está em ação desde 27 de dezembro de 2016, quando iniciou suas atividades em Esplanada.

Por: Portaldenoticias.net (Com informações da Rádio Povo Ribeira do Pombal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário