PORTALEUCLIDENSE: Anvisa proíbe linha de produtos usados para alisar cabelos

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Anvisa proíbe linha de produtos usados para alisar cabelos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o comércio dos produtos da linha Dheia Hair Cosméticos e dos produtos de limpeza não registrados da empresa Sani Química Ltda. Na lista, três produtos utilizados para fazer escova progressiva.

As medidas sanitárias de proibição foram motivadas pela ausência de registros ou notificações e foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.

Assim, segundo a Anvisa, foram proibidas, além da venda, a fabricação, a distribuição e a divulgação e o uso dos produtos da linha Dheia Hair Cosméticos sem registro. São eles: Progressiva Perfeita 3D, Progressiva Perfeita 3D Platinum, Botox Platinum e shampoo Anti Resíduo.
Além disso, a Anvisa proibiu a fabricação e o comércio de saneantes irregulares também da Sani Química Ltda, por falta de autorização de funcionamento. Os produtos proibidos são Master Camp, Master Clhor e Master Clean.
Especialistas em defesa do consumidor, orientam a quem for fazer procedimentos em salões de beleza a pedir informações sobre os produtos usados no tratamento do cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário