PORTALEUCLIDENSE: Vereador de Euclides da Cunha reivindica poços artesianos, sistema de água, e máquina agrícola

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Vereador de Euclides da Cunha reivindica poços artesianos, sistema de água, e máquina agrícola

Serão beneficiadas famílias de agricultores familiares de dezenas de comunidades rurais do município

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), recebeu em audiência o vereador Rubenilson Silva Campos (PV) do município de Euclides da Cunha, que esteve acompanhado por Pedro Lídio e Eduardo de Almeida Damasceno, diretores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Na reunião, o vereador Rubenilson apresentou como principais reivindicações a ampliação da rede de abastecimento com água tratada, a perfuração de poços artesianos, e o envio regular de Tanques Pipas para dezenas de comunidades rurais do município.


Segundo ele, o envio de tanque pipas - convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – atenderá as comunidades de Malhada Grande, Ruilândia, Maria Preta, Pinhões, Lagoa do Costa, Baixa do Enxu, e Caimbé.

Já a ampliação do sistema de abastecimento de água, parceria com a Embasa, irá até as comunidades de Ferro de Engomar, Fazenda Várzea, Corte, Barreiro, e Alecrim.

“Solicitei também a perfuração de poços artesianos, via Cerb, nas comunidades de Malhada Grande, Fazenda Várzea, Fazenda Cabaceira, Jurema. E a reativação de poços em Fazenda Mata, e Riacho D’Água, além da substituição de bombas em Curralinho II, Baixa do Enxu, e Barra do Tanque 2”, informou o vereador Rubenilson.

Ele reivindicou, ainda, o envio pelo Estado de uma máquina com implementos agrícolas à Prefeitura para atender os agricultores familiares que fazem parte das associações das comunidades de Poções de Baixo, Malhada Grande, Maria Preta II, Vertente do Cupã, Caimbé, Lagoa do Cupã, Monte Alegre, e Barra do Tanque 1 – todas com vocações altamente produtivas.

“Solicitamos, ainda, a entrega de títulos de posse de terra para dezenas de agricultores familiares, trabalho realizado em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e a Central das Associações Comunitárias de Euclides da Cunha”, explica o vereador Rubenilson.

serin.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário