PORTALEUCLIDENSE: Jiboia de mais de dois metros é encontrada no telhado de casa em Feira

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Jiboia de mais de dois metros é encontrada no telhado de casa em Feira

Uma jiboia de aproximadamente 2,35 m foi retirada do telhado de uma residência, no bairro Limoeiro, em Feira de Santana, no início da tarde deste sábado (29).
O mecânico de manutenção industrial, Rivone José Ferreira, mais conhecido como Bahia do Limoeiro, 45 anos, disse que conseguiu dominar o animal segurando-o pela cabeça, e usando um pano.

Ele disse que estava na rua quando um amigo chegou correndo pedindo para retirar uma cobra do telhado, e que se surpreendeu ao ver o tamanho dela.


“Ele me chamou pedindo ajuda porque sabe que eu entendo de cobra, então eu fui lá e vi que a cobra era maior do que eu imaginava. Aí eu disse que eu não poderia deixar aquele animal ali. Fiquei lá até pegar e colocar em um lugar seguro. É um animal muito bonito, grande. É uma jiboia. A coragem de pegar um animal como esse a gente só adquire na hora. Eu vejo muitos programas de televisão, estudo sobre cobras. Sei que a jiboia é um animal de muita força, mas se você pegá-la pela cabeça, consegue dominar. Joguei um pano sobre a cabeça, e depois fiquei uns cinco minutos segurando, aí ela se acalmou”, relatou o mecânico em entrevista ao Acorda Cidade.

Bahia disse que o animal não estava machucado e que mediu a jiboia. “Eu medi, deu 2,35 m, depois coloquei ela em meu ombro, deve pesar de 18 a 23 kg”, disse.

O dono da residência, o pedreiro Manoel Andrade, disse que o filho de 8 anos viu a cobra quando foi ao quintal.“Quando ele viu a cobra, me chamou. Eu vi que a cobra não era pequena e chamei Bahia do Limoeiro, aí ele foi resgatar a cobra. No meu quintal não tem mato, mas tem árvores. Eu não sei como ela foi parar no telhado, mas acho que alguém estava criando a jiboia aqui perto”, disse. (Com informações do Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário