PORTALEUCLIDENSE: Garotinho de 6 anos perde a vida após cair em cisterna de 15 metros no interior da Bahia

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Garotinho de 6 anos perde a vida após cair em cisterna de 15 metros no interior da Bahia

Por volta das 17:00h de sábado (19), o 18º Grupamento de Bombeiros Militar de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, recebeu um chamado dando informações que uma criança identificada por Mateus Gabriel Rocha Santos, de 06 anos, teria caído em uma cisterna de uma residência na Rua São Benedito, no Bairro Tancredo Neves.
Segundo informações, a mãe da criança realizava uma mudança para o referido imóvel, e teria deixado o menor brincando em companhia do irmão, quando teria dado por falta do filho. O irmão de Mateus, uma criança de apenas 3 anos, teria falado para a mãe que Mateus estava dentro do buraco. O oficial de Operações Tenente BM Milton Borges compareceu ao local, coletando informações com vizinhos, sendo informado que a cisterna tinha aproximadamente 3 a quatro metros de água e um total de 15 metros de altura.

Mesmo diante da incerteza de que a criança estaria dentro da cisterna, O Tenente Milton Borges coordenou uma operação de busca já no início da noite.

Uma guarnição da polícia militar foi acionada para ajudar no isolamento da área. A criança, teria caído na cisterna através de um buraco na base de concreto da tampa. Utilizando croqui tripler, os militares do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar o corpo submerso e resgatá-lo. O Cabo BM Jony realizou a descida e retirou o menor utilizando técnicas verticais, (Rapel). Mateus infelizmente já estava sem vida. O corpo do menor foi removido para o IML de Teixeira de Freitas.

*Com informações do Portal T1

Nenhum comentário:

Postar um comentário