PORTALEUCLIDENSE: “Você é doido? Estou vivo”, desabafa baiano de 104 anos que teve aposentadoria cancelada pelo INSS após ser dado como morto

domingo, 17 de setembro de 2017

“Você é doido? Estou vivo”, desabafa baiano de 104 anos que teve aposentadoria cancelada pelo INSS após ser dado como morto

Um baiano de 104 anos teve a sua aposentadoria cancelada após o cartório de Alagoinhas, município onde mora no agreste baiano, atestar uma certidão de óbito no nome dele.
De acordo com a TV Subaé, emitido em 2008, o documento foi encontrado depois que a mulher do aposentado tentou fazer uma nova identidade para ele, há 4 meses. Na certidão, Belarmino Alves dos Santos está “morto” desde dezembro de 2003, há quase 14 anos. Porém, o idoso precisa do dinheiro da aposentadoria, única fonte de renda familiar, para sustentar a família, que tem duas crianças.

Vizinhos e conhecidos tem ajudado como podem para suprir as necessidades básicas da família. Procurada, a Defensoria Pública da Bahia informou que o processo para regularizar a aposentadoria já foi encaminhado, com ofício à agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Alagoinhas. A agência confirmou o recebimento do documento, no entanto, o benefício segue suspenso.

Após ser informado de que havia uma certidão de óbito em seu nome, o idoso disse que ficou preocupado. “Eu bati o coração. Você é doido? Estou vivo. Olha eu aqui. Que brincadeira. Só sei que eu estou vivo”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário