PORTALEUCLIDENSE: Vereador Wilson Vitor rebate acusação de Valdemir Dias contra o prefeito

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Vereador Wilson Vitor rebate acusação de Valdemir Dias contra o prefeito

Líder do prefeito na Câmara de Vereadores, o vereador Wilson Vitor rebate categoricamente a acusação de Valdemir Dias

Nesta sexta-feira (27) alguns sites da região reproduziram conteúdo incitando que o prefeito Luciano Pinheiro poderia perder o mandato em decorrência de denúncia protocolada pelo vereador Valdemir Dias (PSD), na 2ª Vara Cível da Comarca de Euclides da Cunha, através de uma ação popular para apurar supostas irregularidades na contratação de duas empresas para o serviço de limpeza no Município.
Na ação, o vereador Valdemir Dias, que atualmente é da bancada da oposição, reclama do valor do contrato com duas empresas prestadora de serviços de limpeza pública, via licitação pública, que representa mais que o dobro do montante gasto pela ex-prefeita Fátima Nunes – na gestão anterior.

Neste sábado (28), o líder do prefeito na Câmara de Vereadores, o vereador Wilson Vitor rebateu veemente as acusações do colega Valdemir Dias:

Portador da má fé, investigado por ter recebido em duplicidade, durante quatro anos, o salário de vereador e de professor da Rede Municipal, o Vereador Valdemir Dias, representante da família da ex-gestora, ainda hoje inconformada com a derrota nas eleições municipais, acusa a atual administração municipal, apontando supostas irregularidades no contrato firmado com a ASCOSSEBA, empresa que já vem prestando serviços de coleta seletiva em outros municípios baianos com Marcionílio Souza, Cicero Dantas, Paripiranga, Inhambupe, Nova Soure, Utinga, Boa Vista do Tupim, Ourolândia e Itapecuru entre outros.

O contrato garante estudos, avaliação, mapeamento, cadastramento, diagnósticos, educação ambiental (a realizar), orientação, coleta. As despesas envolvem equipamentos e ferramentas, uniformes, combustível, utilização de veículos e caminhões, material gráfico para distribuição coletiva. Além da coleta, varrição, poda de arvores, manutenção de terrenos baldios e coletas em todos povoados e ainda as despesas administrativas entre outras.

Segundo o vereador Valdemir, interessado unicamente em desestabilizar a atual administração, o contrato anterior seria de valor bem menor. Ele só não diz qual era a abrangência desse contrato. Na verdade, esse serviço na gestão passada limitava-se a varrição e coleta em apenas alguns povoados e todos outros serviços abrangidos pela ACOSSEBA eram realizados em diversos outros contratos totalizando valor superior ao atual.

Ao contrário da gestão anterior, quando apenas povoados apontados por apadrinhados da família da gestora recebiam a coleta, a atual administração atende a todos indiscriminadamente. É uma gestão voltada para os menos favorecidos!

A ação proposta pelo vereador, é uma inócua peça de desserviço ao povo euclidense, que certamente não merecerá guarida da justa Justiça da nossa terra. Em vez de semear a discórdia, o Vereador Valdemir deveria se preocupar em preparar a sua defesa ou angariar os recursos para devolver ao erário público, o dinheiro que embolsou durante quatro anos em flagrante desrespeito às Leis e aos seus eleitores.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha.

4 comentários:

  1. O QUE ACHO INTERESSANTE É QUE NINGUÉM ENTENDEU AINDA A TÁTICA DO DEPUTADO... QUANDO ELE RESOLVE QUE UMA PESSOA NÃO SERVE MAIS PRA ELE, AÍ ELE BOTA NUMA ENRASCADA PARA O SUJEITO SE LASCAR TODINHO, É O QUE FEZ COM ESSE TROCHA DO VEREADOR QUE DENUNCIOU O PREFEITO SEM NENHUM FUNDAMENTO...ELE PODE ATÉ SER TAXADO DE SARUÊ, MAIS ELE É MUITO É FRIO E CALCULISTA, E ADORA JOGAR PEDRA EM CRISTO, É MAIS FALSA QUE NOTA DE 3 REAIS. OUTRA COISA NÃO CONSIDERA NINGUÉM, NEM A ESPOSA DELE, AGORA IMAGINE O RESTO... "SAI DE BAIXO VEREADOR TROCHA"... SE F.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO SEI ONDE ESSE VEREADOR ACHOU QUE PODERIA PREJUDICAR O GESTOR ATUAL, POIS TÁ QUERENDO IMITAR EDUARDO CUNHA É? UM BANDIDO JULGANDO UMA PESSOA SEM NENHUMA PROVA, E FINDOU PRESO...OLHA O GOLPE AI GENTEEEE...VEREADOR TOMA VERGONHA NA CARA E DEVOLVE O QUE TU COMEU SEM TRABALHAR...GOLPISTA...

      Excluir
  2. VEREADOR GOLPISTA VOCÊ TÁ PENSANDO QUE O GESTOR VAI SER SEU COLEGA??? MAIS ISSO TU NÃO VAI VER NUNCA, POIS MESMO EM MEIOS A TANTAS DIFICULDADES ELE É UMA PESSOA HONESTA E NÃO FOI CRIADO PARA SER DO MAL COMO VOCÊ! SE LIGA NO MOVIMENTO OK?
    VOCÊ, OU VOCÊ É BESTA OU SE FAZ.

    ResponderExcluir
  3. SABIA QUE NÃO POSSO OLHAR SUA CARA NEM NO SITE? ME LEMBRA MUITO UMA RAPARIGA!!!

    ResponderExcluir