PORTALEUCLIDENSE: Cobra gigante é encontrada dentro de máquina de lavar na Bahia

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Cobra gigante é encontrada dentro de máquina de lavar na Bahia

Uma jiboia de tamanho avantajado foi encontrada dentro de uma máquina de lavar em uma residência no bairro do Cabula, na capital baiana.
O animal foi resgatado pelo estudante de medicina veterinária João Paulo Ribeiro, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), onde está resguardado nesta quarta-feira (8).

O réptil é macho, tem 2,25 metros e pesa cerca de 8 quilos. João conta que soube da cobra por uma amiga. O animal foi encontrado na noite de domingo (5).

“Ela me avisou que a jiboia estava na casa de um amigo dela e, por eu trabalhar nessa área, me pediu ajuda. Quando cheguei lá, a cobra estava dentro da máquina de lavar. Fiz a contenção pela cabeça e depois, de 15 a 20 minutos, ela [cobra] foi saindo [da máquina]”, relatou o estudante.

Apesar do tamanho assustar, ele garante que a cobra não apresenta risco. “Na região de Salvador é uma espécie comum. Ela não é venenosa e não oferece risco basicamente nenhum ao ser humano. Ela foi encontrada saudável e deve ser solta na natureza em breve”, explicou João.

O estudante, que já cria uma cobra de forma legalizada, levou a jiboia para casa, onde ela ficou até ser entregue ao Ambulatório de Animais Silvestres e Exóticos (AASE) da Ufba, na segunda-feira (6).

Ela deve ser levada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) nesta semana.  (Com informações do G1/BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário