PORTALEUCLIDENSE: MAIOR HOMICIDA DA ATUALIDADE EM RIBEIRA DO POMBAL E REGIÃO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM TUCANO-BA

sábado, 18 de novembro de 2017

MAIOR HOMICIDA DA ATUALIDADE EM RIBEIRA DO POMBAL E REGIÃO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM TUCANO-BA

Uma Operação conjunta entre policiais civis, militares da 2ª CIA/ Tucano, e CIPE Nordeste, bem como Guardas Civis Municipais de Tucano-BA, colocou um ponto final na curta “carreira criminosa” de Everton de Souza Santos , mais conhecido como o temido “Bactéria”.
De acordo com informações, o grupo de aproximadamente quatro criminosos foi surpreendido pelos policias, e após um intenso confronto, Bactéria foi alvejado, não resistindo aos ferimentos, tendo o seu óbito constatado. No local, ainda foram presas em flagrante às pessoas de WELINGTON SOARES NUNES, ANA MARIA LIMA DE SANTANA, JOÃO PAULO PEIXOTO, ANDERSON SANTANA GOMES, JULLYANE CARVALHO DA SILVA e a menor M.P.R.


Foi expedida guia para realização de perícia no local do fato, por parte da autoridade de polícia, e as armas e munições foram apreendidas e encaminhadas para perícia.  Todo material foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial, em Euclides da Cunha-BA. Na ocasião foram apreendidos:

1 - crack 1338 g;
2 - maconha 2205 g;
3 - 1(uma) pistola PT 100 AFS, n.º SXJ 35077;
4 - 1 (um) carregador para PT 100 (municiado);
5 - 1 (uma) espingarda CBC, MOD 586.2, cal. 12, n.º ANI 4054836;
6 - 1 (uma) espingarda de  socar;
7 - 8 (oito) celulares;
8 - 43 (quarenta e três) cartuchos de cal. .40 CBC;
9 - 18 (dezoito) cartuchos de cal. 12 CBC;
10 - 40 (quarenta) cartuchos de cal. .45 CBC;
11 - 45 (quarenta e cinco) cartuchos de cal. 380 CBC;
12 - 2 (duas) balanças de precisão;
13 - R$ 62,00 (sessenta e dois reais);
14 - saco zíper (grande quantidade);
15 - chumbo, pólvora e espoletas;
16 - 1 (um) relógio;
17 - 4 (quatro) anéis de prata;
18 - 2 (duas) correntes de prata. 

Atualmente Everton era considerado um dos maiores homicidas de Ribeira do Pombal, tendo atribuído a ele diversas autorias de crimes desta natureza na região. Ainda havia em desfavor do mesmo, um Mandado de Prisão em aberto, acusado de ter tentado assassinar um membro de uma facção rival no bairro Pombalzinho no dia 27 de setembro do corrente ano, onde na ocasião estaria em companhia do ex carcereiro Jorge Jesus dos Santos (Jorjão). 

O corpo de “Bactéria” será conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) de Euclides da Cunha-BA, onde será autopsiado, e posteriormente deverá ser levado para Ribeira do Pombal, cidade de origem do mesmo. 

Histórico 

Everton Souza Santos, Bactéria, 19 anos, era bastante conhecido no mundo do crime. Começou a sua “carreira” muito jovem, ainda ao lado de Alexandre Nascimento Lima (Tonhão), onde causaram terror no município de Ribeira do Pombal, cometendo diversos crimes, entre eles: Tráfico de Drogas, roubos e homicídios. 

Everton “Bactéria” e Alexandre "Tonhão", aprendidos quando ainda eram menores
Ainda menor Everton chegou a ser apreendido passando um curto período em regime de internato, mas logo depois conquistou a sua liberdade. Com a prisão de Tonhão, no dia 07 de fevereiro de 2016, Bactéria se tornou um dos líderes da CP/Katiara, facção que age em Ribeira do Pombal e Região. 

Everton seguiu os passos de Tonhão, passando a cometer diversos homicídios, e pra cada um deles tatuava lápides fazendo um verdadeiro cemitério em seu próprio corpo, em alusão às suas vítimas.

 Tonhão, preso em fevereiro de 2016
Recentemente teve o seu nome exposto nas redes sociais, após ter um áudio divulgado por um traficante rival que ameaçava assassiná-lo. Também foi acusado de participar da tentativa de homicídio contra um integrante de outra facção, no bairro Pombalzinho, em Ribeira do Pombal, no dia 27 de setembro do corrente ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário