PORTALEUCLIDENSE: ASCOSEBA, distribui dezenas de quilos de peixe em comemoração à semana santa aos seus associados em Euclides da Cunha.

quinta-feira, 29 de março de 2018

ASCOSEBA, distribui dezenas de quilos de peixe em comemoração à semana santa aos seus associados em Euclides da Cunha.

Como prática de respeito e consideração aos seus associados a ASCOSEBA, distribui dezenas de quilos de peixe em comemoração à semana santa aos seus associados em Euclides da Cunha.

A distribuição de Peixes já é uma tradição juntamente com as cestas natalinas, para os Associados da ASCOSEBA - Associação de Coleta Seletiva e Catadores de Materiais Recicláveis do estado da Bahia.
Dessa vez foram dezenas de quilos de pescados distribuídos aos associados em Euclides da Cunha, que receberam os peixes que são cultivados em estação de piscicultura própria da Associação em Parceria com o Governo do Estado dentro do Programa Bahia Pesca no Rio São Francisco.

A Bahia Pesca, foi criada em 1982 e é vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia – Seagri tem como finalidade fomentar a aquicultura e a pesca, mediante a implantação de projetos sustentáveis observando a natureza econômica, social, ambiental e cultural, como forma de contribuir para o desenvolvimento do estado da Bahia. A empresa atua na atração de investimentos, desenvolvimento científico, tecnológico, criação de polos produtores e fortalecimento das cadeias produtivas.


As ações são realizadas através de parcerias com cooperativas de pescadores, associações de produtores rurais, órgãos governamentais, instituições de ensino médio e superior e empresas privadas. Todos os trabalhos, programas e projetos realizados têm como base um criterioso estudo de impacto ecológico. Nas áreas envolvidas, são realizadas ações ambientalmente sustentáveis.  A ASCOSEBA faz parte dessa parceria desde 2017.

A ASCOSEBA Tem por missão contribuir para a construção de sociedades justas e sustentáveis a partir da organização social e produtiva dos catadores de materiais recicláveis e suas famílias, orientados pelos princípios que norteiam sua luta  (autogestão, ação direta, independência de classe, solidariedade de classe, democracia direta e apoio mútuo).

Para isso oferece prestação de serviços de coleta, transporte, triagem, processamento, beneficiamento, compostagem e destinação final adequada dos resíduos sólidos recicláveis, reutilizáveis, orgânicos e rejeitos, a serem efetuados por associações e cooperativas autogestionárias de catadores e catadoras de matérias recicláveis.

Cabe a cada um dos cidadãos fazer sua parte, separando o lixo que produz, de forma adequada e dando destinação correta. A natureza precisa, a natureza agradece.
E por fim, a humanização começa com pequenos gestos.

Desde o ano passado que a ASCOSEBA está instalada em nosso município, e além das ações citadas, tem desenvolvido Educação Ambiental, com visitas de orientação nos comércios e residências. Tudo isso só tem sido possível pois a Prefeitura Municipal tem sido parceira e incentivadora da ASCOSEBA em todas as ações, sempre cumprindo com sua parte e elevando cada vez mais a dignidade das pessoas envolvidas com respeito e humanização, característica da gestão atual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário