PORTALEUCLIDENSE: 3 elementos tombam e 17 são presos durante mega operação no interior da Bahia

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

3 elementos tombam e 17 são presos durante mega operação no interior da Bahia

Dezessete pessoas foram presas e três homens morreram durante uma operação policial de combate ao tráfico de drogas, realizada desde a madrugada desta quarta-feira (29), em cidades do interior da Bahia e em São Paulo.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o suspeito detido na cidade de Ibiúna, em São Paulo, foi identificado como Wagner José dos Santos, conhecido como “Dinda”. Ele é apontado como chefe de uma das quadrilhas que atuava na Bahia.

As ações ocorreram em cidades do oeste do estado como Barreiras, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe, além de Irecê, que fica no norte do estado.

A Polícia Civil detalhou que, após 10 meses de investigações, foram identificados sete grupos associados ao tráfico atuando nas cidades onde ocorreram a operação.

A polícia disse ainda que, além das 17 prisões, sete investigados já estavam presos no Conjunto Penal de Barreiras.

Na Bahia, além das prisões, a polícia também fez apreensões de veículos, armas, dinheiro, comprovantes de depósitos, entre outros itens que estão sendo catalogados.

A polícia detalhou que a quadrilha presa na ação agia no oeste da Bahia e, além do tráfico de drogas, é suspeita de realizar diversos crimes na região, como homicídios e roubos a bancos.

A SSP-BA informou que participaram da operação as equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações Especiais (COE), Grupamento Aéreo (Graer), Polícia Rodoviária Federal, além da 11º Coorpin (Barreiras), Rondesp Oeste, Cipe Cerrado e outras unidades territoriais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário