PORTALEUCLIDENSE: Câmara Municipal de Vereadores elege nova mesa diretora

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Câmara Municipal de Vereadores elege nova mesa diretora

Foi uma eleição acirrada, principalmente pelo equilíbrio das bancadas (8X7)

A partir de 2019, até 31 de dezembro de 2020, a Câmara Municipal de Vereadores de Euclides da Cunha terá uma nova Mesa Diretora, cujos membros foram eleitos na noite desta segunda-feira (17), depois de ter sido adiada a eleição, em primeiro momento, logo após as eleições gerais de 2018, quando foram eleitos o Presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Segundo "experts" em política local, foi mais uma eleição acirrada, principalmente pelo equilíbrio das bancadas (8X7), que envolveu, sobretudo, forças políticas lideradas pelo prefeito Dr. Luciano Pinheiro (PDT) e o deputado federal José Nunes (PSD), que tentou emplacar a vereadora Simone Matos (PSD) na presidência da CMV, mas não obteve êxito, pois foram eleitos, respectivamente Presidente, João Batista Reis (Tita) PDT, Junior da Pax (PDT), Vice-presidente, 1º Secretário Cacique Flávio (PT), 2º Secretário José Humberto de Jesus (Mergulho) PDT, todos da bancada liderada pelo prefeito Dr. Luciano Pinheiro (PDT). 


Foi a própria base do prefeito que elegeu a nova mesa diretora – com os oito vereadores (João Batista Pires, Junior da Pax, Cacique Flávio, José Humberto, Bolivar Francisco Alves, Rubenilson Campos, Ireno Barreto e Adriano Reis; do outro lado, a oposição somou todos os votos (sete) – Simone Matos, Nenem de Diassis, Del Lima, Romilda Costa, Valdemir Dias, Professor Aroldo e João Crente. 

O voto categórico foi o do atual presidente da Câmara, o vereador Bolivar Francisco Alves, que desempatou a votação e garantiu a vitória ao seu grupo. Seu nome, assim como o de Rubenilson Campos, foi cogitado na disputa pela presidência da Casa Legislativa. Bastidores da política indicam que isso pode ter sido estratégico para evitar que o grupo da oposição definisse uma tática capaz de mapear os votos de cada edil.  Fonte:eucidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário