PORTALEUCLIDENSE.: Suzane Richthofen volta a ser liberada após voltar à prisão

domingo, 23 de dezembro de 2018

Suzane Richthofen volta a ser liberada após voltar à prisão

Após ser presa em flagrante por descumprir as regras de saída temporária, Suzane Richthofen voltou a ser liberada para usufruir do benefício de saída temporária de fim de ano, do regime semiaberto, o qual ela passou a ter direito em 2015.
Quem liberou novamente Suzane foi a juíza Sueli Zeraik, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que não considerou a atitude da detenta uma infração. No entanto, por regra, Suzane deveria ter ido direto do presídio para o endereço informado à Justiça e, no entanto, foi flagrada em outra cidade. Com a decisão de não penalizá-la, ela passará o Natal e Réveillon em liberdade e deve voltar à prisão no dia 3 de janeiro.

Suzane havia deixado o presídio por volta das 8h10 deste sábado, 22. Durante a tarde, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que ela estaria em uma festa em Taubaté e fez o flagrante. Ela foi encontrada, detida e retornou ao presídio por volta das 16h55.

Essa é a segunda vez que a detenta comete uma infração em uma saída temporária. Em maio de 2016, ela havia dado um endereço falso às autoridades e precisou responder a um processo administrativo, além de ficar em uma cela solitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário