PORTALEUCLIDENSE.: Deputado baiano defende aposentadoria por região em nova reforma da previdência

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Deputado baiano defende aposentadoria por região em nova reforma da previdência

O deputado federal Felix Mendonça (PDT-BA) defendeu, em conversa com o BNews, uma aposentadoria por região, baseada no índice do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).  A nova proposta de reforma da previdência será enviada pelo governo Bolsonaro em fevereiro à Câmara dos Deputados.
“Tem que ter aposentadoria diferenciada por região, não é justo que o nordestino que vive 10 anos a menos, tenha aposentadoria igual a quem mora no Sul, que vive 10 anos a mais. Se continuar, a população do Nordeste vai está bancando o Sul e Sudeste. Tem que ter uma equalização por IDH. Trabalhamos para fazer uma coisa mais justa”, disse, no último sábado (12).

Questionado pelo BNews sobre como iria votar no Congresso, o parlamentar baiano disse que precisa ver qual a proposta que vem do Executivo. “ Temos que ver qual  proposta que vem e fazer os ajustes necessários. Algo tem que ser alterado, a população está envelhecendo com mais saúde e capacidade de trabalhar.

Sobre a expectativa para o governo Bolsonaro, o pedetista pontuou que deseja o melhor possível e vai “votar a favor de tudo que for melhor para o Brasil, sem nenhuma vergonha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário