PORTALEUCLIDENSE.: Polícia Militar prende suspeito que portava arma de fogo no setor financeiro da cidade

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Polícia Militar prende suspeito que portava arma de fogo no setor financeiro da cidade

Suspeito estava próximo a um correspondente bancário, vários comércios, agências financeiras e agências do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Ascoob e Banco do Brasil

Uma guarnição da CETO – Cia. de Emprego Tático Operacional do 5º BPM, em ronda ostensiva e preventiva pela cidade, desconfiou de um jovem que se encontrava em atitude suspeita, sentado há cerca de 50 minutos, em um banquinho da esquina da D. Jackson B. Prado de onde manuseava um telefone celular e tinha boa visão da Rua Castro Alves, próximo a um correspondente bancário, vários comércios, agências financeiras e agências do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Ascoob e Banco do Brasil.
Foi feita a abordagem e com o elemento foi encontrado um revólver municiado que se encontrava escondido nas costas. Foi dada a voz de prisão e, a princípio, o jovem de prenome Jonathans, não revelou se havia mais alguém com ele, já que havia suspeição de um possível assalto ao correspondente bancário.


A guarnição, de posse de informações, se dirigiu para a Rua Major Antonino, onde o suspeito havia pernoitado na casa de um padeiro que lhe oferecera pousada, onde chegou por volta das 22h, desta quarta-feira (09), depois que se identificou como membro da Igreja Evangélica da qual o profissional em panificação faz parte.

O padeiro, que disse não conhecer o hóspede, mas que o suspeito havia se identificado como sobrinho de um dos caciques do aldeamento Kaimbé/Massacará, que também é evangélico e seu conhecido. 


Na casa, a polícia, que já havia apreendido o telefone celular que o suspeito usava, apreendeu uma mochila, que, juntamente com o revólver, foram apresentados à autoridade de plantão na 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária/25ª Coorpin. Numa revista feita na mochila foram encontradas bermudas, camisas (uma delas ainda com a etiqueta), cuecas chinesas com a marca Calvin Klein, cartelas de comprimidos analgésicos, corrente e pulseira aparentemente de ouro, além de um brinco de mulher, também dourado, além de um pequeno pedaço de uma substância análoga à maconha, um bilhete de passagem de ônibus que faz a linha Salvador a Uauá, com data de 03 de janeiro de 2019.


Até às 14h, Jonatans ainda não havia sido ouvido pela autoridade policial de plantão. 
O fato aconteceu por volta das 11h. 

As investigações continuam, pois suspeita-se que havia outra pessoa com o conduzido e que ao perceber a ação policial evadiu-se sorrateiramente do local.

euclidesdacunha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário