PORTALEUCLIDENSE.: Teofilândia: Explosão em mineradora deixa dois mortos e três feridos

sexta-feira, 1 de março de 2019

Teofilândia: Explosão em mineradora deixa dois mortos e três feridos

Ao menos duas pessoas morreram e outras três ficam feridas durante uma explosão em uma mineradora de ouro, na zona rural de Teofilândia no território do sisal, na noite de quinta-feira (28). As informações são da Polícia Militar (PM).
Ainda segundo a PM, o caso ocorreu entre 23h e 0h, e as vítimas Leomar Brito Cordeiro e Murilo Souza de Oliveira estavam em horário de trabalho. A perícia definirá a causa da explosão, que ainda é desconhecida, no entanto, a empresa informou que o acidente ocorreu durante o carregamento de frente de desenvolvimento, quando houve uma explosão de dinamite não programada.

Duas das vítimas foram levadas para uma unidade hospitalar de Teofilândia e a terceira foi encaminhada para um hospital de Serrinha, cidade da mesma região. Ainda segundo a PM, os feridos não correm risco de morte.

Uma fonte disse ao Calila Noticias que a detonação dos explosivos ocorreu a cerca de 400 metros de profundidade, porém é de fácil acesso na prestação de socorro.  A pessoa que pediu para não ser identificada falou de uma coincidência, três acidentes com mortes há cada dez anos. 1999, 2009 e agora 2019 e que este último foi o primeiro com detonação de dinamite.

A Mineração Fazenda Brasileiro, pertencente à Leagold fica entre os municípios de Barrocas e Teofilândia.

A Polícia Civil investigará o caso.
Fontes: Calila Notícias e G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário