PORTALEUCLIDENSE: Tornado deixa mais de 10 mortos no Alabama, nos EUA

segunda-feira, 4 de março de 2019

Tornado deixa mais de 10 mortos no Alabama, nos EUA

Serviço de emergência trabalha no resgate das vítimas. Foram confirmadas 14 mortes, mas número ainda pode aumentar; xerife classificou danos como 'catastróficos'.
Pelo menos 14 pessoas, algumas delas crianças, morreram depois que um tornado atingiu o Condado de Lee, neste domingo (3), segundo a polícia local.

Funcionários de emergência estão trabalhando retirando os corpos e os feridos dos escombros de muitas casas destruídas. A agência Reuters cita centenas de construções danificadas.

"O desafio é o grande volume de destroços onde as casas estavam localizadas", disse o xerife Jay Jones, em entrevista à CNN. Jones descreveu os danos causados pela tempestade como "catastróficos, com base na destruição de casas que vimos".

O juiz do Condado de Lee, Bill Harris, disse que o número de mortes pode aumentar. "Ainda temos pessoas sendo retiradas dos escombros", disse ele ao jornal "Birmingham News" no domingo à noite. "Vamos ficar aqui a noite toda."


Vários tornados se formaram no sul dos Estados Unidos na tarde de domingo (3). A governadora do Alabama, Kay Ivey, alertou os residentes no Twitter que mais mau tempo pode estar a caminho. Ela anunciou que "devido ao clima severo e tornados de hoje, estendi o Estado de Emergência emitido em 23 de fevereiro para todo o estado".

Naquela data, a governadora havia declarado o Estado de Emergência para alguns condados do Alabama devido as inundações ocasionadas pelas fortes chuvas.

De acordo com o Serviço Nacional Meteorológico, cerca de dez tornados tocaram hoje à tarde os estados do Alabama e da Geórgia.

O canal meteorológico observou em seu site que mais de 42 mil residências e empresas sofreram quedas de energia em ambos os estados.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário