PORTALEUCLIDENSE.: Especialista de agência norte americana treina policiais da Bahia

sexta-feira, 5 de abril de 2019

Especialista de agência norte americana treina policiais da Bahia

O combate a fraudes documentais, corrupção, crimes financeiros e tráfico de seres humanos foram alguns dos assuntos abordados na Capacitação de Segurança e Cooperação Técnica Internacional Brasil & Estados Unidos, no auditório da Secretaria da Fazenda, em Pernambués, na terça-feira (2).
Mais de 100 policiais, entre delegados, escrivães e investigadores participaram do curso promovido pela Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), em parceria com o Consulado dos Estados Unidos da América, com sede em Recife e Rio de Janeiro.

O policial adido do Serviço de Segurança Diplomática (Diplomatic Security Service - DSS) do Escritório Regional de Segurança e Investigações no Brasil, Ali Ahmed e a investigadora criminal do consulado norte americano em Recife, Gabriela Santos, ministraram o curso.

Ali Ahmed destacou a importância da aproximação com a polícia baiana. “Importante compartilharmos os nossos conhecimentos e para nós, conhecermos mais a atuação e situações enfrentadas pela polícia baiana é enriquecedor”, comentou Ahmed.

A delegada-geral adjunta, Heloísa Campos Brito, participou do curso e pontuou o ganho proporcionado à Polícia Civil. “A capacitação em parceria com organismos internacionais aprimora os nossos conhecimentos sobre os crimes que ultrapassam as fronteiras do nosso país. Também marca o início de uma parceria com outras instituições, visando uma maior eficiência e eficácia nos serviços desenvolvidos pela polícia judiciária, com o aperfeiçoamento dos nossos servidores”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário